Correio lançará nesta segunda, selos dos 10 anos do Geopark Araripe



Na próxima segunda-feira, dia 21/11, os Correios farão o lançamento nacional dos selos comemorativos dos 10 anos do GeoPark Araripe. A cerimônia ocorrerá no auditório da sede do projeto, no bairro do Pimenta, em Crato, a partir das 19h. Na ocasião, estarão presentes representantes dos Correios, a direção executiva do Geopark e o Reitor da Universidade Regional do Cariri – URCA, Professor Patrício Melo, entre outras autoridades. O Geopark Araripe é pioneiro nas Américas e atualmente tem sido referência para criação de outros projetos do gênero na América do Sul. Na última semana, o Reitor da URCA solicitou projeto, junto à Câmara dos Deputados, para tornar o Geopark Patrimônio da Unesco.  
O evento está dentro das comemorações da primeira década do projeto, que já contou com duas avaliações da Unesco e conquista do Selo Verde, demonstrando a qualificação que vem obtendo ao longo dos anos, do trabalho desenvolvido pela URCA, com a parceria do Governo do Estado.
No último quadriênio foram realizados investimentos em infraestrutura, incluindo recursos do Governo do Estado e Banco Mundial, de cerca de R$ 10 milhões. Mesmo com as conquistas, os novos desafios se apresentam para o projeto que pretende ter uma integração maior com a comunidade.
O Geopark Araripe conta com Geossítios em seis municípios do Cariri, incluindo Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda.
Essas áreas contam com importante acervo paleontológico, riquezas culturais, geológicas e históricas. O Geopark atua no contexto da Geoconservação, Geoeducação e o Geoturismo, promovendo as áreas, atualmente com um olhar local, nacional e internacional, no contexto da sustentabilidade.
(Assessoria da Urca)


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. Anuncios
. Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem