Martinho da Vila abre a 18ª Mostra Sesc Cariri de Cultura nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira (18), o Sesc Ceará dá início a 18ª Mostra Cariri de Culturas com o show de Martinho da Vila, às 21h, na RFFSA do Crato. Matinho irá se apresentar pela na Mostra, que marca as comemorações dos 100 anos da história do samba no Brasil.
Mais cedo, a partir das 17h, nas ruas do centro comercial de Juazeiro do Norte, um cortejo com grupos de tradição da região do Cariri inicia as atividades da Mostra, dando as boas-vindas ao público. Ainda no primeiro dia do projeto, os músicos Waldonys e Marcos Lessa se apresentam, a partir das 21h, na cidade de Santana do Cariri.
No Crato, Martinho da Vila apresenta repertório com os hits do último trabalho, intitulado "De Bem Com A Vida", lançado no último mês de agosto. O trabalho é o primeiro álbum com músicas inéditas, em 9 anos. No show, o público também acompanha clássicos, que marcaram a carreira do artista de 78 anos, como "O Pequeno Burguês" e "Mulheres".
O artista alavancou a batucada dos morros cariocas ao status de música popular brasileira como, parte intrínseca à cultura do País, que por sua vez ganha espaço na Mostra Cariri de Culturas.


 Cortejo Tradição


No cortejo, 10 grupos abrem a programação pelas ruas de Juazeiro do Norte, reforçando o destaque da cultura popular, que sempre esteve presente na Mostra Sesc Cariri de Culturas. Desde a sua primeira edição, em 1999, os Mestres da Cultura têm espaço garantido na programação da Mostra, para transmitir alegria, conhecimentos e saberes ao público. Em 2016, o núcleo de tradição reúne 105 grupos da região e cerca de 1.400 brincantes.


 Show Waldonys


 O cantor e compositor cearense Waldonys apresenta seu novo trabalho, intitulado “Meu Ninho”, além de levar ao Cariri desde canções tradicionais do forró de Luiz Gonzaga a suas novas músicas de trabalho. O artista se apresenta ainda na cidade de Aurora, no sábado (19/11).


 Marcos Lessa


Além de Santana do Cariri (18/11), o músico se apresenta ainda nas cidades de Aurora (19/11) e Crato (20/11). Para o Cariri, o jovem intérprete e cantor leva o novo álbum, intitulado “Entre o mar e o sertão”. Marcos Lessa surgiu para o grande público através do programa de televisão “The Voice Brasil” e logo conquistou crítica e espectadores. Sua voz é marcada pela concisão e estilo ao interpretar músicas de nomes como Gonzaguinha, Milton Nascimento, Emílio Santiago, entre outros tantos.


SERVIÇO


Abertura 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Dia: 18/11
Cortejo de Tradição
Local: Centro Comercial de Juazeiro do Norte
Horário: a partir das 17 horas
Abertura oficial - Show Martinho da Vila
Local: RFFSA Crato
Horário: a partir das 21h
Shows Waldonys e Marcos Lessa
Local: Santana do Cariri
Horário: a partir das 21h
- Acesso: doação facultativa de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. Anuncios
. Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem