Mostra Sesc Cariri de Culturas completa 18 anos como referência, sonho e oportunidade...



Em sua 18ª edição, a Mostra Sesc Cariri de Culturas já marcou seu nome no circuito cultural brasileiro. Os artistas da região veem no evento uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio entre artistas de diversos lugares do País. Estes, por sua vez, buscam beber na rica fonte caririense.

A Mostra já está se aproximando e acontece de 18 a 22 de novembro, com a missão de levar artistas e grupos de todo o Brasil nas 28 cidades participantes da programação. São 71 grupos que, durante os cinco dias de Mostra realizam apresentações de literatura, música e tradição, além de artes visuais, audiovisual e artes cênicas. Destes, 29 são do Ceará, o que reforça a valorização dos talentos locais e a promoção do intercâmbio cultural.

“Participo da Mostra Sesc Cariri de Culturas há treze anos, e esse é um dos melhores projetos que o Sesc realiza. É uma oportunidade de mostrar nossa obra para outros artistas e conhecer seus trabalhos, criando uma interação boa”, conta Zé Nilton Sousa, brincante do grupo Bacamarteiros da Paz.

Com essas iniciativas, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.

“A 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas busca a valorização das relações humanas e a preservação da memória e vitalidade das nossas manifestações artísticas e culturais. O povo caririense é convidado a ocupar a rua e vivenciar essa troca de saberes com outras culturas das mais diversas regiões do Brasil”, enfatiza a diretora regional do Sesc Ceará, Regina Pinho.

A programação estará disponível em breve aqui no site e no aplicativo de celular “Mostra Cariri”, disponível para Android e iOS.

SERVIÇO
18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Período: 18 a 22 de novembro
Programação completa AQUI

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp.
Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem