Header ads

ads

» » » Professora de escola municipal juazeirense conquista prêmio nacional com projeto sobre a questão do desperdício



A professora Francisca Fernanda dos Santos da Escola do Rotary, pertencente à rede municipal de Juazeiro do Norte, conquistou um prêmio em nível nacional com o projeto intitulado: "Desperdício, quem paga a conta?". Esta semana, ela esteve em Curitiba (PR) e se fez acompanhar do assessor da secretaria municipal de educação, Geraldo Alves, para acompanhar a divulgação do prêmio Ação Destaque promovido pelo Sistema Educação, Família e Escola (SEFE).

O anúncio do resultado com a vitória juazeirense causou muita alegria e a professora recebeu premiação em dinheiro, junto com o reconhecimento para a escola. Fernanda explicou que o conteúdo foi intensamente trabalhado em sala junto aos alunos do segundo ano e além da escola a exemplo de uma aula de campo no aterro sanitário de Juazeiro com direito a uma palestra do Superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, que acompanhou a turma.

Como se não bastasse, a busca de parcerias com a Faculdade Juazeiro do Norte (FJN), a Universidade Leão Sampaio e o envolvimento dos pais. O projeto resultou até na criação de uma horta na escola num trabalho com os alunos em nome da alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos até para que valorizem mais. Fernanda revelou que já era uma preocupação sua trabalhar essa questão por ver que não existe uma cultura e o problema do desperdício termina sendo uma questão social.

Desta forma, foi se aprofundado cada vez mais nessa problemática do destino final do lixo, o mau aproveitamento, o desperdício de água e energia elétrica nos estabelecimentos de ensino e nos lares, dentre outros detalhes. Segundo ela, o tema foi muito bem trabalhado tanto na sala de aula quanto fora num processo de conscientização em que todos se envolveram, se preocuparam e trataram de interagir mais entre si.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp.
Gostou do conteúdo? confira outras noticias em nossa fã page

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply