Tribunal de Justiça do Ceará determina o afastamento do prefeito de Caririaçu



O prefeito de Caririaçu João Marcos Pereira (PMDB), foi afastado do cargo no fim da tarde desta segunda feira(07). O mesmo foi afastado do cargo até o ‘fim do mandato’ pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).  Com o afastamento do prefeito, deve assumir o vice, Bosco Machado.

Segundo o Tribunal de Justiça João Marcos havia solicitado a servidores da administração do município de Caririaçu que realizassem empréstimos consignados e esses o repassassem o dinheiro e que o mesmo ficaria responsável pelo pagamento das parcelas durante o prazo do empréstimo.

Ainda segundo o TJ-CE o prefeito agora afastado cometeu “atos irregulares graves”, com sérias consequências para as finanças públicas e para a sociedade.

O Município teria também ultrapassado o limite de 54% com gastos de servidores; segundo o TCM até o momento nenhuma medida concreta foi tomada para limitar os gastos”.

O presidente da Câmara José da Guia tomou conhecimento do fastamento do prefeito nesta terça-feira pela manhã e deve reunir-se com sua assessoria ainda hoje para marcar a posse do novo prefeito que deve acontecer nesta quarta-feira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem