Bom Dia: O metodo



"Na verdade, eu sou um rei porque sei como governar a mim mesmo". (Pietro Aretino)

O método

-- A que horas você se levanta? -- Perguntou um amigo ao outro, que respondeu:
-- Eu não tenho hora para acordar. Não vivo preso à rotina. Eu me levanto na hora que tenho vontade.
O outro insistiu:
-- Então, você não tem hora para almoçar?
A resposta foi mais curta e clara:
-- De jeito nenhum.
Este imaginário diálogo revela o modo com as pessoas vivem. Quem perguntou tem uma disciplina. Quem respondeu tem outro método.
Há muitas pessoas que organizam seu dia com horários bem definidos. Para elas, o dia de hoje começou ontem. Dormiu numa hora que lhe permitiria acordar hoje satisfeito e disposto. As tarefas de cada dia estão também definidas, mesmo que em linhas gerais. Se sai de casa, planeja o tempo necessário para não chegar atrasado. Os momentos do dia, como hora de almoçar e descansar, mesmo que não forçados externamente, também estão postos como ideais.
Há outras pessoas que consideram indesejável este estilo de vida e preferem outro jeito de ser, que julgam livre da rigidez. Conscientemente, elegem outro método. Ter horários prefixados é um método. Não os ter é igualmente um método.
Todos temos as chamadas "rotinas". Precisamos apenas definir que tipo de rotina seguiremos, uma vez que todos fazemos as mesmas coisas: dormimos, acordamos, fazemos refeições, trabalhamos, brincamos.
Diante das tarefas, que são universais, temos que definir que resultados queremos alcançar.
Quando nos organizamos segundo um método claro, são maiores as nossas chances de colher bons resultados. Quando nossa rotina é não ter rotina, precisaremos de mais tempo para chegar ao sucesso que todos desejamos.
Viver é mesmo sempre escolher.

Bom dia
Israel Belo de Azevedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem