Chuvas de dezembro superam média histórica do mês




Alívio. Essa pode ser a descrição para a sensação deixada no Ceará pelas chuvas dos últimos dias. As precipitações registradas em dezembro, segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), superam a média histórica do mês no Estado, que é de 31.6 milímetros, com parcial de 33.6 milímetros até esta terça-feira (20).
Mesmo com os números, a Funceme lembra que faltam 11 dias para o fim do mês, fator que pode influenciar no número final, para mais ou para menos. Outro fator que pode mudar o balanço, segundo o órgão, é que alguns postos pluviométricos ainda não informaram os dados do período.

Segunda e terça

Segundo a Funceme, foram registradas chuvas em 19 cidades cearenses, no período entre as 7 horas desta segunda-feira (19) e as 7 horas desta terça.
Nesse período, a maior precipitação foi registrada em Milagres, no Sul do estado, a 475 quilômetros de Fortaleza. Na cidade foram registrados 12,9 milímetros de chuva.
Segundo a Funceme, as chuvas foram causadas por um sistema meteorológico conhecido como "Cavado de Altos Níveis", típico da pré-estação chuvosa, que favoreceu as precipitações no estado.

Previsão

Para esta terça-feira, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas na serra da Ibiapaba e litoral norte. Nos demais pontos do estado, o céu deve permanecer parcialmente nublado. Já para a quarta-feira (21), existe a possibilidade de chuvas isoladas entre a madrugada e o início da manhã, na faixa litorânea. Já no decorrer do dia, o órgão prevê nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul cearense.

Fonte: Cnews

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem