Fim de semana no Cariri com 13 homicídios em Juazeiro, 5 em Crato, Barbalha e Jardim, mais três vítimas no trânsito







Subiu de dois para 20 o número de mortes violentas na comparação ao último final de semana na região do Cariri. Neste, foram 17 vítimas de assassinatos e dois acidentes de trânsito. Os corpos necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro vieram de Jardim, Crato, Juazeiro e Barbalha. Veja abaixo levantamento feito pelo Site Miséria.

O primeiro se deu por volta das 20hs dessa sexta-feira (16) no bairro  Lagoa Seca.  Informações preliminares deram conta, que o policial militar do ronda do quarteirão Deyjakson Araujo de Viveiros, 32 anos, natural de Exu-PE, lotado na companhia do Crato, estava dormindo dentro de uma topic que faz linha com estudantes para a cidade de Brejo Santo, para onde seguiria viajem ao encontro de sua esposa. O veículo estava estacionado próximo a faculdade Leão Sampaio.

Dois bandidos anunciaram o assalto ao topiqueiro, que correu dos marginais. Ao perceber a movimentação o PM acordou, e ao abrir a porta do veículo foi surpreendido pelos assaltantes que atiraram covardemente na cabeça do mesmo tendo morte no local.

Com a morte de Deyjakson, sobe para 27 o número de policiais assassinados em 2016 no Ceará. O número é o maior em 10 anos.

2º e 3º - Três horas depois, 23hs15min, um duplo homicídio acontecia na Rua Odílio Figueiredo, no bairro João Cabral. Gilberto Florentino Marques, 30 anos e Rogério Costa Ferreira, 32 foram assassinados por desconhecidos. Devido a hora do acontecido a população não teve como identificar nenhuma pista dos autores.

4º - Quarenta minutos após o duplo homicídio, 23hs59min, José Carlos de Sousa, 53 anos era assassinado na Rua Frei Ibiapina. Dois homens em uma moto Brox se aproximaram da vítima e dispararam várias vezes.

5º - Na madrugada do sábado (17) nas Timbaúbas por volta das 04hs50min ao lado da escola Antônio Bezerra de Monteiro a polícia registrou mais um homicídio de um homem possivelmente do estado do Pernambuco, reconhecido apenas por fotografia que poderá ser o de Medrati Adaildo Bernadino, 26 anos.

6º e 7º - A matança não parou e mais um duplo homicídio era registrado no João Cabral. Por volta das 10hs do sábado (17), duas pessoas eram assassinadas no cruzamento das Ruas Odílio Figueiredo e Para Campos. O tiroteio deixou um saldo de dois mortos. Cícero Paulo Barbosa Lima,25 anos faleceu no local, o outro foi socorrido para o hospital regional falecendo ao dar entrada na emergência. Trata-se de Francisco de Oliveira Bezerra 28 anos. Segundo informações colhidas no local o crime teria sido praticado por um indivíduo sem camisa em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.

8º - O moto taxista Merinaldo Martins da Silva, 39 anos, foi executado a tiros quando chegava em um bar próximo a sua residência na Cidade de Jardim. Dois homens ocupando uma moto Bros de cor vermelha se aproximaram da vítima disparando três vezes contra sua direção que atingiram duas vezes nas costas e um na face. Merinaldo ainda foi socorrido para a unidade hospitalar daquela cidade onde já deu entrada sem vida.

9º - O cadeirante Francisco de Oliveira, 27 anos conhecido como Kim foi morto as 15hs30min na tarde do sábado (17). A vítima estava deitado em uma cama quando foi surpreendido por uma algoz que lhe acertou três tiros: Dois na cabeça e um no tórax. O crime se deu na Rua José Antônio Viana, próximo ao campo Beira Rio no bairro Alto da Penha.

10º As 17hs10min o ciclista José Ricardo da Silva, 39 anos foi colhido violentamente por um veículo Claccic Life cor cinza placas MNW-1756, nas proximidades do depósito de cervejas Itaipava na rodovia 060 que liga Barbalha ao Juazeiro do Norte. Ricardo não resistiu aos ferimentos falecendo no local. A vítima residia na Rua Baiara, 425, Mata dos Dudas – Barbalha – CE.

11º Um tiroteio por volta das 18hs30min do sábado(17) no cruzamento da Rua Delmiro Gouveia com a Av. Carlos Cruz, deixou um saldo de um morto e dois lesionados a bala.

Fábio José Alexandre de Oliveira, 28 anos faleceu no local, Lingefferson Alyson de Medeiros Martins, 35 anos lesionados com três tiros foi socorrido em estado grave para o hospital regional juntamente com Katia Cilene Paixão da Silva, 39 anos também lesionada com três disparos.

12º Em Barbalha por volta das 21hs, era assassinado com nove tiros no bairro Alto da Alegria, José Gilson Oliveira Gonçalves Junior. Segundo a polícia o mesmo já contava com antecedentes criminais como porte ilegal de arma de fogo.

13º No Crato, uma equipe do Raio ao tentar abordar uma dupla que seguia em uma moto nas proximidades do Serrano, surpreendeu os policias a bala. Respondendo a altura, um dos elementos velho conhecido da polícia Guilherme Alves Batista, 22 anos, conhecido como Bolachinha veio a óbito após ser socorrido para uma unidade hospitalar daquela cidade. Uma arma de fogo com cinco cartuchos deflagrados e um intacto foi encontrada com a vítima. Seu comparsa foi lesionado com um disparo no abdômen e socorrido para um hospital não informado.

14º A polícia militar do Crato sob comando  do Major L Rodrigues e uma composição do FTA tendo à frente o Tenente Lindembergue, Sargentos Carlos, Nascimento Sergio e J. Oliveira, prenderam na tarde desse domingo, Fabiano dos Santos Cruz, vulgo Galego ou Bica 26 anos,   assassino confesso do homossexual Jose Roberto Teles Gomes, 28 anos, residente a Vila Santo Antônio, distrito de Juazeiro do Norte,  encontrado sem vida na manhã desse domingo (18), dentro do cemitério  no sitio Serraria, distrito de Bela Vista, Crato-Ce.

15º Era assassinado na Rua Assis Dias Sobreira nas Timbaubas Cícero Faustino Viana, 41 anos. Cícero estava sentado na calçada de sua residência quando dois indivíduos em motocicleta Honda Bros de cor preta, um deles de camisa preta e outro de blusa branca, se aproximaram e efetuaram vários disparos contra a vítima sem nenhuma chance de defesa.

16º Quase no mesmo horário era lesionado com dois disparos de arma de fogo no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte, o adolescente Danilo Calixto Santos Silva, 15 anos. Danilo foi socorrido ao Hospital Regional com dois disparos que o atingiram, na perna e no tórax. Danilo não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

17º a 19º Um triplo homicídio era registrado na Rua 22 de Julho nas Timbaúbas. Foram mortos dentro de um bar as pessoas de: Marcelo dos Santos Vieira dos Santos, 42 anos que residia  na Rua Assis Sobreira, Timbaúbas, atingido por cinco disparos (dois na cabeça, um no rosto, um no braço esquerdo e um na perna),  Robson Wguilesson Alves Prata, 28 anos, residente na rua 22 de Julho, Timbaúbas, atingida por quatro disparos (dois na cabeça, um na mão direita e outro na mão esquerda e Alex Pereira de Amorim, 28 anos, residente na Cidade de Deus bairro São José, atingido por sete disparos (dois na cabeça, um no braço e os demais nas costas) em consulta ao SIP (Sistema Integrado de Polícia) nenhuma das vítimas tinha passagens pela polícia.

20º Faleceu na cidade de Araripe vítima de acidente de moto, Rafael Alencar de Sousa, 27 anos.

21º Criança de que completaria 3 anos nessa segunda-feira (19) faleceu vítima de um acidente com carro quando pai e mãe que conduzia um carro, abalroou em um animal nas proximidades da igreja matriz de Juazeiro vindo a óbito.


Por Agência Miséria

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem