Resumo das Novelas 09 de Dezembro


Malhação – Pro Dia Nascer Feliz

Juliana confronta Ricardo sobre a diferença de atitude com Joana e as outras irmãs. Giovane enfrenta Gabriel e Irene por causa de Joana. Luiza afirma que Lucas gostou do beijo. Reinaldo destrói a motocicleta de Jabá. Lucas diz a Arthur que ele e Luiza estão namorando. Juliana pressiona Jabá a tomar uma atitude em relação a Reinaldo. Corrêa exige a presença de Marlene, mãe de Jabá, no Dom Fernão. Belloto conversa com Jéssica sobre a viagem aos Estados Unidos. Juliana conhece Marlene. Jéssica decide levar Nanda como acompanhante da viagem.

Sol Nascente

Mesquita se incomoda com os comentários de Damasceno. Loretta se irrita com Lenita. Akira pede Hirô em casamento para Tanaka. Mesquita fala para Cesar que não acreditou na denúncia contra Mario. Mario conta para Damasceno sobre suas suspeitas contra Cesar. Cesar tenta subornar Mesquita. Mario conta para Alice que a arma do crime foi encontrada. João Amaro descobre por que não está conseguindo envenenar Tanaka. Dora ouve uma conversa entre Tiago e Yumi. Mario destrata Loretta e Lenita a leva para a casa de Gaetano e Geppina. Geppina aconselha Lenita a tomar cuidado com Loretta. Dora percebe a tristeza de Tiago. Mario implora que Alice afaste Cesar de sua vida.

Rock Story

Júlia fica constrangida com o questionamento de Diana. Gui pede que Nanda encontre o ator que ele reconheceu na revista. Laila se insinua para Gordo e pede que ele grave seu CD. Marisa tenta se aproveitar de Nicolau. Gui pede a Lázaro o contato do suposto empresário que foi com ele ao restaurante em Vargem Grande. Alex procura Vanda. Júlia inicia a coreografia da banda montada por Gui. Léo termina a música que escreveu para Diana. Lázaro contém a irritação ao saber que Léo e Diana reataram o namoro. Diana reclama de Gordo ter dado atenção para Laila. Alex conta para Lorena sobre Vanda. Diana pega o telefone de Laila. Zac mostra para Gui a carta que recebeu de Mariane. Gilda e Haroldo descobrem que Nicolau mentiu para eles sobre a faculdade. Gui se desculpa com Gordo. Diana marca um encontro com Laila. Gui leva o ator para falar com Lázaro.

A Lei do Amor

Pedro e Helô se amam. Letícia enfrenta Tião. Bruno apresenta Jéssica para Zuza, que não simpatiza com a menina. Ciro e Beth saem para dançar e Magnólia se incomoda. Tião recebe uma intimação da Delegacia de Mulheres. Camila vê Ciro sair do quarto de Magnólia e conta para Pedro. Magnólia furta dinheiro do cofre na casa de Silvia. Beth afirma a Vitória que ela é uma ameaça para a campanha de Augusto. Fausto se desespera quando Pedro diz que seguirá Magnólia. Magnólia denuncia Luciane. Policiais apreendem as mercadorias de Gledson e Luciane. Pedro questiona Magnólia sobre sua relação com Ciro. Tião procura Helô.

Escrava Mãe

Sapião conta para Tia Joaquina que o Cavaleiro da Mancha foi na senzala e deixou dois pedaços de pano juntos, um preto e um branco, como marca registrada toda vez que liberta um escravo. Kamau conversa com Esméria e se lembra de quando Osório o levou embora junto com outros escravos deixando para trás seu filho e sua mulher Luena. Teresa vai atrás de Leôncio. Leôncio corre atrás da menina, Dorinha, que tropeça e cai. Ela diz que pegou fruta da árvore porque estava com fome e Leôncio diz que ela estava roubando e diz que vai falar para os pais dela. Ela diz que não tem pai nem mãe e sai correndo. Leôncio volta para a fazenda com Teresa. Dr. Pacheco pede para Quintiliano a mão de Filipa em casamento. Maria Isabel diz para Beatrice que ainda ama Miguel e que vai esperar por ele o tempo que for preciso.
Miguel segue na mata e um oficial lhe dá um saquinho com dinheiro. Miguel diz que vai usar o dinheiro para reencontrar Juliana e o agradece. Teresa diz para Leôncio não sair de casa sem avisar os pais. O menino conversa com a mãe e demonstra alguns sinais de maldade com as palavras. Teresa fica preocupada. Esméria diz para Guilherme que precisa libertar Catarina. Genésio e Sapião se encontram. Sapião conta para Genésio que o Cavaleiro da Mancha libertou Guiné. Nestor serve café para Kamau. Em um determinado momento, aparece o símbolo do pai de Miguel na madeira talhada. Almeida diz, com raiva, para Teresa cuidar melhor de Leôncio e que um justiceiro invadiu suas terras. Catarina caminha com um galão nas mãos. Ela se afasta dos outros escravos e despeja um líquido verde sobre a terra. Nestor conta para Kamau que aquele era o símbolo que marcava os escravos trazidos da África pelo pai de um amigo. Osório entra no armazém. Kamau se assusta ao reconhecer Osório.

A Terra Prometida

Neziá aparece deslumbrante e Pedael olha com admiração. Laís encontra Calebe voltando para tenda sozinho e se declara para ele. Ela pede um beijo, mas o chefe tribal a repreende e diz que jamais trairia Noemi. Laís fica arrasada e diz para si que o guerreiro irá se arrepender. Isaque e Temá pressionam Adélia para que ela dê logo a resposta. Finalmente a moça avisa que escolherá Temá para se casar. Eles se beijam e comunicam o noivado para Mibar. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Salmon se despede de Raabe e ela o deseja sorte na batalha do dia seguinte. Finéias se abre com Eleazar e diz querer participar da guerra.
Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Josué discursa para os guerreiros. Acã manda os filhos ficarem de olho nas riquezas do reino inimigo. Adélia se despede de Temá. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Calebe diz para Iru ter cuidado. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.

Cúmplices de um Resgate

André diz que não sabia que tinha perdido. Os C1R contam tudo o que descobriram sobre Paola. André vai até a Dó-Ré-Music e diz que Paola já sabe que ele esteve na mansão. Joaquim aconselha que denunciem Paola para a polícia, pois se ela está acobertando criminosos, também pode ser presa. Manteiguinha conversa com a cadela Chiquinha resgatada pelo pastor. Pedro e Helena seguem brigados. A polícia vai até a mansão para averiguar se Geraldo e Maurício estão lá. Dóris diz para Mateus que está próximo do término da história, onde todos estão próximos de desmascarar todos os vilões (mesmo livro em que ela começou a ler no primeiro capítulo da novela). As bandas estão nos bastidores do programa para participar da grande final. Tomas vai atrás de Otávio para propor uma sociedade. Otávio não aceita. Paola diz que não conhece Maurício e nem Geraldo. A mulher fica irritada, aperta Isabela e grita com ela. Isabela sai em choque e garante para Manuela que Paola na verdade é Regina. Joaquim vai atrás de Manuela e explica que não conhece nenhuma fã que se chama Vicky. A garota aparece novamente e Manuela sai chateada. Chloé grava um vídeo de Benjamim e Priscila comemorando o plano da fã para atrapalhar o namoro de Manuela momentos antes da grande final do concurso. Insanos se apresentam na final do concurso de bandas, com apresentação de André Vasco. Cholé manda o vídeo para Manuela, que descobre o plano de Priscila e Benjamim. Começa o julgamento de Sandro, mas as pessoas que ele ajudou aparecem no tribunal com Laura para testemunhar pela sua bondade.

Carinho de Anjo

Dulce Maria retorna ao colégio e Bárbara e Frida começam a provoca-la. Zeca vai no apartamento de Juju e conta sobre parte do resultado do concurso. Emílio dança uma música e Juju grava o irmão. Zeca fica envergonhado com as ideia de Juju sobre seu novo vídeo. Tia Perucas fala para Padre Gabriel que ainda não acredita na ação de Nicole e Flávio. Zé Felipe diz para o pai que acredita que Zeca está apaixonado. Osmar pressiona Nicole outra vez. Inácio questiona Zeca sobre a relação dele com Juju, ele revela que ela está o ajudando no concurso. Madre Superiora contrata Pascoal como o novo jardineiro do colégio Doce Horizonte a pedido da carinha de anjo, ela lembra a Madre Superiora que Cecília fará 23 anos no dia seguinte e que deseja comprar um presente para ela. Dulce liga para o pai e pede ajuda para fazer uma surpresa. Inácio explica para Pascoal coo funciona o colégio. Fabiana combina com as crianças de arrumarem o pátio para fazer a festa surpresa para a irmã Cecília. Osmar vai atrás de Gustavo, mas acaba dando de cara com Tia Perucas, que estranha. Zeca está nervoso em ter se apresentar para os jurados do concurso. Osmar vai até a empresa de Gustavo mandar que ele fique longe de Nicole. Gustavo defende-se, e ele vai embora. Gustavo não entende quem é Omar. Juju leva algumas roupas de algumas marcas que foram enviadas emprestadas para Zeca. Zé Felipe fala que Juju é namorada de Zeca. Imã Cecília se emociona com a festa surpresa. Gustavo fica preocupado, já que o presente que comprou para Cecília acabou sendo destruído na briga. Gustavo explica para filha que o presente de Cecília não será entregue na festa, mas ele leva flores para noviça.
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem