Cruzamentos em Juazeiro do Norte ganham novos semáforos




O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está realizando os últimos ajustes para o funcionamento de semáforos, instalados em áreas de grande fluxo de veículos, em cruzamentos de ruas de Juazeiro Norte. Serão quatro novos pontos a receberem a sinalização.

De acordo com o Diretor do departamento, José Pedro Cipriano, os sinais de trânsito devem ser ligados nos próximos dias. Dois já estão em pleno funcionamento, nos cruzamentos da Avenida Carlos Cruz com a Santa Luzia, e na Rua do Cruzeiro e a Rua São Paulo com a Rua São Luiz.

Quem percorre as ruas de Juazeiro do Norte, pode perceber as mudanças no trânsito da cidade. Ao todo, foram acrescentados seis novos semáforos em cruzamentos considerados críticos, segundo recente estudo técnico de revisão das vias públicas, realizado pelo Setor de Engenharia e Sinalização de Trânsito do DEMUTRAN, que identificou alguns trechos com registros constantes de acidentes. Os novos semáforos atendem a uma demanda antiga das comunidades.

“A partir desse levantamento, percebemos que esses pontos precisavam ser organizados. Eles estavam causando congestionamentos, além de constantes acidentes. Essa nova sinalização vai melhorar a fluidez do trânsito e alternar o direito dos pedestres e veículos de forma ordenada”, afirmou o gerente de Engenharia e Sinalização de Trânsito, Miguel Leite.

Trata-se dos cruzamento das Avenidas Virgílio Távora com José Bezerra, Ailton Gomes com Maria Leticia Leite Pereira (Avenida do Atacadão Rio do Peixe), Padre Cícero com Paulo Maia e Carlos Cruz e Humberto Bezerra com a Rua Rui Barbosa.

Melhorias para facilitar o tráfego

Mais melhorias foram realizadas com o intuito de facilitar o deslocamento da população juazeirense e proporcionar mais segurança no trânsito. Recentemente o DEMUTRAN revitalizou a sinalização horizontal nas principais ruas do Centro, como faixa de pedestres e meio fio. O Departamento também está inserindo novas placas de sinalização, rampas de acesso às calçadas para pessoas com deficiência física e outras demarcações como os espaços para mototaxistas. O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, espera contemplar nas próximas semanas mais vias do Centro e outros bairros do Município.

ASCOM

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem