Família do Frei Damião recebe acompanhamento das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho



A família que vivia em um barraco improvisado em um terreno aberto, no bairro Frei Damião, recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho uma casa alugada através do benefício aluguel social. A equipe da Proteção Social Básica já entregou relatório à Secretaria de Desenvolvimento Social com o parecer sobre as condições de cada morador e, diante disso, serão avaliados os critérios de acompanhamento e assistência à família.

A família, que é composta por sete membros, entre eles uma criança de apenas dois meses de idade, vive com a renda familiar do Programa Bolsa Família no valor de R$150,00 para o sustento de todos. Desde novembro, por falta de condições de continuar pagando o aluguel da casa em que viviam, mudaram-se para o barraco improvisado em um terreno aberto, sem água, energia e banheiro, necessidades básicas para qualquer pessoa.

À vista disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social providenciou a casa alugada no bairro Frei Damião, já que a família se encaixa no perfil para a concessão de benefícios de aluguel social, segundo a Lei 3.435 de 24 de abril de 2009, em seu artigo 11 inciso III.

“A nossa preocupação e a da secretária do Desenvolvimento Social, Isabela Bezerra, é que essa família tenha todo o amparo necessário para o resgate da sua dignidade. Durante o processo do aluguel dessa casa, foi considerado também todo o vínculo construído por essa família dentro do bairro Frei Damião, e por essas vivências nos preocupamos em manter a família nessa mesma comunidade, por ela já estar familiarizada”, afirma Sandoval Barreto, coordenador da Proteção Social Básica.

A escolha da casa também foi feita a partir de um estudo de campo, já que ela se encontra em local central aos equipamentos públicos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), à Cozinha Comunitária, ao ponto de ônibus e às escolas do bairro.

A família já está instalada na casa recebendo todo a assistência necessária. Ainda segundo o coordenador da Proteção Básica, o trabalho agora é de empoderamento dessa família, promovendo o fortalecimento e a sua inserção em políticas públicas sociais. 

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem