Gledson Bezerra é eleito presidente da Câmara Municipal de Juazeiro com votos da oposição





O vereador mais bem votado nas eleições de 2016, com 4.365 votos, Gledson Bezerra (PMN) será o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para o biênio 2017-2018. Gledson foi eleito num acordo com a bancada da oposição que não aceitava a presidência cair na mãos do vereador Darlan Lobo (PMDB), que tinha apoio do prefeito Arnon Bezerra (PTB). O acordo com Gledson Bezerra fez com a bancada da oposição elegesse também toda a mesa diretora.
A estratégia da oposição já estava traçada havia pelo menos uma semana, mas só foi concretizada no final de semana quando parte dos vereadores se reuniram na fazenda do cunhado do vereador Zé Barreto, no município de Jardim e fecharam questão sobre o nome de Gledson Bezerra.
Neste domingo, o grupo entrou no plenário da câmara pontualmente às 17 horas e momentos antes do início da eleição, o líder da oposição Capitão Vieira Neto (PTN) desistiu oficialmente da disputa e abriu a eleição votando em Gledson Bezerra. Os demais 10 vereadores que iniciam a próxima legislatura na condição de oposicionistas acompanharam o voto de Vieira Neto e asseguraram a vitória contra Darlan, que obteve 10 votos.


Após a votação, o candidato derrotado prometeu entrar na Justiça para anular a sessão. Segundo Darlan Lobo o grupo vencedor assediou Gledson Bezerra. "Na sexta-feira (30), Gledson revelou ao nosso grupo que estava sendo assediado com R$ 150 mil", disparou Darlan.
Por sua vez, durante o discurso de posse, o presidente eleito Gledson Bezerra evitou polemizar a eleição. Agradeceu os votos recebido e disse que irá dirigir a câmara para moralizá-la e pelo bem de Juazeiro. "Há quatro anos aqui nesta casa, participei da eleição na qual disse que o ex-vereador Cláudio Luz havia recusado aceitar a indicação de 10 colegas e assumir a direção desta casa. Como agora iria contra meus princípios? Como ficaria perante a população de Juazeiro?", enfatizou Gledson Bezerra, acrescentando estar muito grato pelos votos recebido.
APOIO AO GOVERNO ARNON
Ainda em suas palavras, o presidente eleito afirmou que embora tenha recebido apoio do bloco considerado da oposição, irá dar apoio na câmara ao prefeito Arnon Bezerra. "Quando fui procurado por esses colegas que agora me apoiam, disse a todos sobre minha posição ao prefeito. Pretendo manter minha palavra desde que o prefeito desenvolva trabalho o qual ele prometeu em campanha realizar por esse município", afirmou,
Por fim Gledson tentou pacificar a casa dizendo que estava a contribuição de todos os vereadores, seja da oposição ou daqueles se declaram da oposição. "Juazeiro é bem maior de todos nós", finalizou.
A mesa diretora ficou assim composta:
Presidente - Gledson Bezerra
1º Vice-presidente - Márcio Joias
2º Vice-presidente - Cicinho Cabeleireiro
1º Secretário - Capitão Vieira Neto
2º Secretário - Adauto Araújo
3º Secretário - Jaqueline Gouveia

Gledson Bezerra foi eleito com os votos dos seguintes vereadores:
Capitão Vieira, Auricélia Bezerra, Rita Monteiro, Zé Barreto, Márcio Joias, Jaqueline Gouveia, Claudionor Mota, Rosane Macedo, Cicinho Cabeleireiro e Adauto Araújo.
Votaram em Darlan Lobo os vereadores:
Tarso Magno, Aninha Teles, , Sargento Nilvaldo, Damian de Firmino, Demontier Agra, Davi Araújo, Dr. Valmir, Preto Macedo e Domingos Borges.

Por: Flavio Pinto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem