Prazer da Palavra: Toda a calma nessa hora






"Até o rio mais impetuoso é engolido pela calmaria do mar". (Inácio Dantas)

Toda a calma nessa hora

Quase sempre temos que atender a múltiplas tarefas. As mulheres sabem disto muito bem, mesmo quando não trabalham fora. (É incrível como elas, ao mesmo tempo, gestam um bebê em tempo integral e em tempo integral desenvolvem suas atividades.) No trabalho, quase sempre somos chamados a dar conta sozinhos de atividades que demandam dois ou três.
Quase sempre temos que resolver diferentes problemas ao mesmo tempo. Parece que os problemas fazem fila e todos têm pressa.
Quando sempre estamos diante de oportunidades no plural. Até mesmo entrevistas de emprego são marcadas para o mesmo horário, em diferentes lugares, exigindo que escolhamos uma das possibilidades.
Quase sempre temos que decidir se vamos ou não confiar em quem nos pediu perdão ou que nos pediu uma chance de mostrar o seu valor. Somos internamente testados ao limite: queremos confiar, mas não sabemos se podemos.
Diante da multiplicidade de tarefas, precisamos continuar serenos. Não é o trabalho que deve ditar o nosso ritmo. Se não estivermos serenos, vamos acumular frustrações. A serenidade é a única chance que temos para acertar.
Quanto aos problemas, a pressão e geral, importando apenas o resultado, o lucro, o sucesso e o brilho. O mundo não vai mudar por nossa causa. Só nos resta manter o equilíbrio da razão.
Se mais de uma oportunidade sorri para nós, devemos orar a Deus para agradecer e para pedir sabedoria ao decidir. E depois que decidimos, não devemos perder o nosso tempo imaginando que deveríamos ter tomado o outro caminho.
Em nossos relacionamentos, o melhor método é nos colocarmos no lugar do outro. Se fôssemos o outro, gostaríamos que confiassem em nós.


Israel Belo de Azevedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem