SEMASP executa Plano de Ação para limpeza e organização urbana




A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP)  deu início, nesta segunda-feira, 16, ao Plano de Ação para executar a limpeza da cidade. O trabalho inclui desde podas de árvores, retirada de entulhos dos bueiros, além da desobstrução das vias e operação tapa-buracos.

Um dos pontos com acúmulo de lixo que tem gerado muitas reclamações por parte da população é na Rua Francisca Paula Bezerra, no bairro do Limoeiro. A operação de limpeza foi iniciada com as ações no local, realizando a retirada do entulho, incluindo terrenos próximos e Riacho das Timbaúbas. A iniciativa, faz parte do Plano de Ação da SEMASP, em execução nos diversos pontos de Juazeiro do Norte, com o objetivo de promover a limpeza e melhorar as vias.

O Superintendente Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), Sidney Kal-Rais, explica a importância desta ação para garantir a qualidade de vida e tornar a cidade mais agradável para o juazeirense e seus visitantes. “Essa é uma demanda do Prefeito, Arnon Bezerra, que está preocupado com o problema do lixo na cidade.

Para garantir a eficácia desta ação, solicitamos o apoio da população, para que coloquem o lixo de casa em suas calçadas, devidamente acondicionado, para ser coletado pelos carros da limpeza, com antecedência de pelo menos duas horas. No momento, estão sendo reestruturadas as rotas de limpeza pública, para a promoção da melhoria dos serviços.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tem destacado a importância da colaboração da população, em promover a limpeza da cidade, com o apoio de todos os munícipes, e, com isso, desenvolver uma campanha permanente de educação, para maior organização e bem-estar dos seus moradores.

Veja as ações desenvolvidas como o plano de ação da SEMASP, inicialmente:

1.Poda de árvores nas avenidas principais da cidade, no entorno do Centro de Apoio ao Romeiro, da Igreja Matriz, praça Padre Cícero, Av. Dr. Floro Bartolomeu e Av. Leandro Bezerra.

2.Capinação nas mesmas localidades.

3.Retirada dos pequenos e grandes pontos de acumulação de entulho, espalhados na cidade. Inicialmente nos bairros Limoeiro e Triângulo.

4.Desobstrução das sarjetas e retirada do lixo, promovendo drenagens de águas residuais, como também de águas pluviais, evitando assim as cheias ocasionadas pelas chuvas.

5.Regularização dos depósitos de lixo, conforme determina a legislação municipal,  sinalizados de forma perceptível, pintados e em boas condições, além de colocados em áreas autorizadas pelo DEMUTRAN ou pelo setor de urbanismo da SEMASP.

6.Início da operação tapa-buracos, nas principais ruas da cidade.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem