Desconto no contra-cheque desagrada servidores e sindicato agenda manifestação para depois do Carnaval




Assim que retornar de viagem do Carnaval, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), terá seu primeiro imbróglio administrativo para resolver. É que o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sinsemjun) está convocando todos os filiados para uma manifestação na quinta-feira (2/3), às 10 horas, em frente ao prédio da prefeitura, contra o desconto duplo no contra-cheque do servidor neste mês de fevereiro.
É que, como a prefeitura pagou os meses de janeiro e fevereiro dentro do mês (fevereiro), houve desconto duplo do Imposto de Renda, o que fez alguns servidores perder mais 40% do vencimento.
Segundo os dirigentes do sindicato, houve má fé, pois o dinheiro descontado no contracheque dos servidores ficam retido para a prefeitura. "Foi esperteza da administração. Deviam ter consultado o sindicato, pois ninguém pediu pra receber antecipado. Se tivessem pago a partir do dia 1º de março, não haveria esse duplo desconto.", disse Mazé dos Santos, presidente do Sinsemjun, ao jornalista João Hilário, da Rádio Padre Cícero, neste sábado (25).

NOTA

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Gestão (SEGEST), esclareceu por meio de nota à imprensa que os descontos feitos no pagamento dos servidores municipais nesses dias 23 e 24 de fevereiro, estão sendo efetuados dentro da legalidade.
"O Secretário da SEGEST, Evaldo Soares, esclarece que houve mais de um pagamento no mês de fevereiro, ou seja, foi pago a folha de janeiro no começo de fevereiro, houve pagamento de uma Gratificação de Desempenho Fiscal e Incremento da Arrecadação dos Tributos (GDFIAT), também no mês de fevereiro e, agora, aconteceu o pagamento da folha referente ao mês em curso.
Ele explica que o cálculo do imposto de renda retido na fonte é feito sobre o total de todos os pagamentos realizados dentro do mês. “Então, não houve nenhum desconto irregular. Apenas estão sendo seguidas as orientações da legislação em vigor", diz a nota.

Por Flavio Pinto News


Cariri, como eu vejo.®
Midia | Noticias | Publicidade

Facebook http://migre.me/w8sfo
Twitter http://migre.me/w8sf1
Instagram http://migre.me/w8sfP

Perfil do Leozinho http://migre.me/w8siw

Acesse o nosso portal de noticias
www.cariricomoeuvejo.com

Envie a sua noticia no whatsapp
(88) 9.8812-5476. .

1 Comentários

  1. Sim. Mas a ação quase deixa de ser legítima quando ela é meramente tática e prejudicial. Se ele sabia que haveria esse desconto, e que tantos pais de família contam com cada centavo para honrar seus compromissos, por que não deixou para pagar em 1º de março? Seria heroico em vez de prejudicial.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem