Prazer da Palavra: Superando Limites 3/3



"Quem vive em esperança dança sem musica". (George Herbert)


Sobre limites e vitórias, há um lindo poema na Bíblia:

"O SENHOR Deus Eterno,
Que criou o mundo inteiro,
Jamais fica fatigado;
Seus pensamentos não podem ser medidos.
Ele dá novas forças aos cansados
e enche de energia os enfraquecidos

Até os jovens desfalecem
e os fortes podem tropeçar e cair,
mas os que no SENHOR confiam
recebem forças com as quais porfiam.
Renovados, voam como águias nas alturas,
Seus pés percorrem lonjuras
Andam e correm sem desistir.
(Isaías 40.28-3)

Deus não conhece limites, mas nós os conhecemos.
Esta comparação nos ajuda na óbvia compreensão que não podemos ser como ele é ou ter a força que ele tem, diferentemente do bobo mito da existência ou busca de um super-homem. Não temos como nos achar invencíveis, inderrotáveis, inalcançáveis.
Podem nos causar danos um otimismo baseado nas próprias forças, não nas de Deus; uma alegria firmada nas próprias palavras, não nas de Deus; um triunfalismo alimentado por uma força que não se exercita para ser resistente.
Pode ser que precisemos recuar, para depois avançar, refletir para corrigir o alvo, desistir para tomar uma nova rota. Recuo não é derrota, reflexão não é perda, desistência não é incompetência. Antes, estes momentos são oportunidades para pedir e esperar que Deus consolide o nosso esforço, renove as nossas energias,
Então, poderemos nos levantar quando caídos, andar firmes com confiança, voar no alto da esperança, a caminho do alvo que Deus aprova, certos da companhia dele conosco, companhia que nos anima, restaura, fortalece e capacita.


Israel Belo de Azevedo

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem