CAGECE na agenda de “privatização” para 2018



Os governos Camilo Santana (PT) e Michel Temer (PMDB) avançaram, na semana passada, na agenda de “privatização” da Companhia de Água e Esgotos do Ceará - CAGECE, que poderá acontecer no primeiro semestre de 2018, com a admissão pelo BNDES de 14 empresas estaduais, entre elas a do Ceará, para o processo de concessão via PPP, Parceria Público Privada, programa que teve a adesão do CE, AC, AL, AM, AP, BA, MA, PE, PB, PI, RN, SC, SE e TO. Desses 14, 10 governadores poderão ser candidatos à reeleição e terão caixas reforçados com a “privatização” de suas concessionárias de águas.

No Ceará o secretário de Planejamento, Maia Júnior, informou que a CAGECE deverá apresentar prejuízo em seu balanço de 2016, o 3º ano consecutivo de perdas de patrimônio.

A CAGECE atende 151 dos 184 municípios cearenses e fornece água a 2,6 milhões de habitantes da Capital e 2,8 milhões no interior, assegurando acesso a  esgotamento sanitário de 57% da população de Fortaleza e 26%  de moradores de cidades interioranas.

FDM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem