Gestores da Rede Municipal de Ensino recebem orientações da SEDUC para o início das aulas




O encontro contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, que destacou a importância dos gestores no processo de mudança na Educação

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte reuniu gestores das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, para discutir sobre o início das aulas do ano letivo de 2017, que acontecerá no próximo dia 03 de abril. O encontro realizado no Memorial Padre Cícero nesta quinta, 03, teve como pauta a apresentação, aos novatos e veteranos, da definição dos eixos que a SEDUC irá trabalhar durante a gestão do Prefeito Arnon Bezerra que são o Pedagógico, o Administrativo e o Técnico.

A ideia é que esses eixos sejam transversalizados pelas relações humanas, dentro das escolas, a partir do permanente diálogo e do cumprimento das metas traçadas nos planejamentos em consonância com a SEDUC. Na oportunidade, a Secretária Maria Loureto de Lima apresentou aos novos gestores, a equipe pedagógica que a tem auxiliado na condução dos trabalhos nessa nova gestão. “Esse é o momento de valorizar os profissionais da Educação sejam eles professores, funcionários ou os de cargos comissionados, por isso contamos com a presença de toda a equipe”, ressalta a Secretária.
Maria Loureto lembrou ainda que a Educação de Juazeiro do Norte entra numa nova fase embalada pelas ações da nova gestão e que os diretores precisam compreender que, para se retirar o Município dos patamares negativos que a Educação amargou nos últimos anos, as atitudes de todos precisam ser diferentes. Lembrou ainda que a SEDUC vem dialogando com instituições e realizando algumas parcerias que significam um avanço nesse novo começo. Citou, por exemplo, as parcerias com universidades públicas e particulares que deverão compartilhar conhecimentos e ações que colaborem no desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem na rede municipal de ensino.

O Prefeito Arnon Bezerra esteve na reunião e ressaltou aos presentes que, enquanto gestores escolares, eles é quem vão proporcionar novas condições na qualidade da Educação de Juazeiro do Norte. “Eu me sinto honrado em estar presente num momento como esse com os professores, pois são eles que formam nossa sociedade. São as pessoas mais importantes de nossas vidas, que preparam nossas crianças e as transformam em cidadãos. Diante disso, nada melhor do que chegarmos aqui e nos colocarmos à disposição e incentivá-los. Estarmos abertos a ouvir sugestões e pedimos que cada um faça o seu melhor. Eu acredito muito na capacidade dos servidores juazeirenses, sobretudo dos professores, para que nossa Educação possa sair da situação em que ela se encontra”, disse o Prefeito Arnon Bezerra.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem