Hospital Maria Amélia realiza “Show Dengue” para usuários da unidade




O Hospital Maria Amélia, através do Núcleo de Mobilização Social, realizou um momento de descontração para as mães, pais e crianças internadas na unidade. O objetivo é de informar e conscientizar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a importância de tomar cuidados para prevenir a proliferação do inseto, e qual o local mais adequado para buscar o primeiro atendimento, ou seja, a Unidade Básica de Saúde – UBS.
Segundo a coordenação do Hospital, grande parte das crianças que buscam o atendimento no local apresentam sintomas virais, que são semelhantes aos da dengue, o que muitas vezes leva à lotação do Hospital, causando demora no atendimento. O mais indicado buscar a UBS (PSF) que possui profissionais qualificados para identificar os sintomas e fazer o encaminhamento adequado.
Durante a ação, os agentes de mobilização social conversaram com os participantes, tirando as dúvidas e mostrando as melhores maneiras de combater o mosquito. Ressaltaram que a limpeza da casa e dos ambientes externos, evitando o acúmulo de água, é a forma mais eficaz de impedir que os focos se espalhem. Para animação das crianças, teve apresentação teatral com o Sapo e o Mosquito da Dengue, que cantaram e chamaram a atenção dos pequenos para também ter cuidado em casa.
A atividade está dentro de um cronograma de ações organizadas para conscientizar a população sobre o serviço do hospital, além de informar melhor aos usuários sobre os cuidados básicos para evitar problemas corriqueiros, como a dengue por exemplo. Além do Show Dengue, já foi realizada passagens do carro de som com orientações sobre a melhor forma de acondicionar o lixo, e ainda serão realizadas visitas domiciliares dos agentes de endemias na região do hospital e reuniões com representantes das UBS do Município, que deverão orientar a população de suas localidades quanto ao assunto. 

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem