Juazeiro do Norte reconhecido com experiências exitosas no combate ao Aedes aegypti




A avaliação aconteceu durante o Seminário em Fortaleza sobre Chikungunya

 A Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro do Norte, através da coordenadora do Núcleo de Combate às Endemias, Mascleide Feitosa, participou do Seminário “Chikungunya, conhecer para prevenir e combater: experiências e atitudes exitosas no enfrentamento do Aedes aegypti”. O evento aconteceu em Fortaleza, promovido pela Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti, do Núcleo de Combate a vetores Estadual, Fio Cruz e UNICEF.

No encontro, o Município de Juazeiro do Norte foi citado como um bom exemplo de experiências exitosas no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Mascleide Feitosa apresentou o Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti, dando destaque a algumas ações, como o Dia ‘D’ de combate ao Mosquito, que já foi realizado no bairro João Cabral e será levado para outras localidades, e a formação das Brigadas dentro de empresas e instituições.

Houve ainda outros momentos, além da apresentação de cada Município participante, “discussões muito proveitosas”, segundo a Coordenadora do Núcleo de Endemias. Através da participação da Secretaria de Saúde do Estado e suas diversas coordenações, foi possível esclarecer muitas dúvidas, atualizar informações a respeito das estratégias para combater o mosquito, e discutir melhor o que está sendo feito a respeito.

O Combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido fortalecido no Município através dos ciclos de visitas dos agentes aos imóveis, dos “Dia D” programados para os bairros e diversas outras oportunidades em que os agentes fazem trabalho de conscientização da população. Dessa forma, o objetivo é manter Juazeiro do Norte cada vez mais distante do mosquito transmissor de tantas doenças.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem