Juazeiro: Prefeitura determina equipe da Infraestrutura para acompanhar áreas atingidas pelas chuvas






Nesta terça-feira,28, a Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, esteve visitando vários locais considerados críticos, pela cidade

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, determinou uma equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura, para acompanhar os locais atingidos pelas chuvas. A Secretária Gizele Menezes percorreu várias áreas, nesta terça-feira, a exemplo do Bairro São José, identificando os pontos considerados críticos, para direcionar os serviços imediatos nos lugares de maior gravidade. Trabalhadores foram mobilizados ontem, para recuperação de calçamentos danificados, em ruas como a Gildier Fernandes Gonçalves, no bairro.

Alguns dos locais visitados já apresentam problemas há vários anos, e nos últimos dias estão se agravando por conta das chuvas. A Secretária de Infraestrutura destacou a preocupação do Prefeito nesse momento, em identificar os locais e dar a assistência necessária, no sentido de manter a segurança da população.

 A Rua Daniela Matos de Mendonça, no Bairro São José, por trás do Atacadão, recebeu recentemente a visita do Chefe do Executivo, Arnon Bezerra. No local está sendo executado serviço de calçamento, mas a Secretária ressalta a necessidade de realização de um projeto mais amplo de drenagem, para que o problema de alagamento na área seja resolvido.  Ela chegou a conversar com moradores, que solicitaram uma solução para o problema, enfrentado há vários anos.

O presidente da Associação Pró-Moradores do Bairro São José, Wagner Tenório, afirma que o projeto é uma reivindicação antiga, e pediu a Secretária Gizele que seja realizado o quanto antes. Para isso, irá encaminhar até mesmo uma solicitação com maior número moradores da área, por meio de um abaixo-assinado. A área conhecida como ‘Cidade de Deus’ foi outra localidade visitada, próxima ao bairro São José. Algumas ruas estão praticamente intransitáveis, com buracos, que aumentaram nos últimos dias, com o agravante de não terem calçamento.

Um dos pontos críticos visitados pela Secretária e que recebeu atenção imediata foi na Rua Venceslau Pereira, no bairro São José, ao lado do Maxxi Atacado. Uma grande voçoroca se formou na área. Os moradores encaminharam solicitação ao Prefeito para a retirada de um tronco, que estava entupindo a drenagem e impedindo a passagem da água, agravando ainda mais a situação. Ontem à tarde, um guindaste foi encaminhado para desobstrução da drenagem.

Segundo a Secretária Gizele Menezes, os problemas estão sendo identificados, e ela destaca a necessidade de atuações pontuais e urgentes nas localidades atingidas e que continuará com sua equipe mobilizada para atender às demandas.



Fotos: Hélio Filho

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem