Primeira Brinquedopraça do Ceará é inaugurada em Juazeiro do Norte




A primeira BrinquedoPraça do Ceará foi entregue a Juazeiro do Norte, na tarde do domingo, 26, pela Primeira-Dama do Estado e idealizadora do projeto, Onélia Leite Santana, pelo Prefeito Arnon Bezerra e Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra. O local escolhido para a instalação do equipamento foi a Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos. Com grande expectativa da população, a BrinquedoPraça foi entregue neste domingo, não apenas às crianças, mas às famílias de Juazeiro do Norte, para que os vínculos comunitários e familiares possam ser fortalecidos através do incentivo à apropriação dos espaços públicos.


O Prefeito Arnon Bezerra, agradeceu a parceria e confiança do Governo do Estado e disse ser o Programa Mais Infância Ceará, uma inspiração para o desenvolvimento de projetos em Juazeiro do Norte. “Estamos entregando esse equipamento às crianças, com a certeza de que mais projetos como esse sejam desenvolvidos através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. Estamos extremamente gratos ao trabalho que o governador Camilo Santana e sua esposa Onélia estão desenvolvendo pelo nosso Cariri”, afirmou.

A Primeira-Dama convidou a população a trazer as crianças para usufruir e zelar o equipamento. “A gente compreende que a criança brincando, ela está socializando e desenvolvendo as habilidades físicas, cognitivas e emocionais. Então, cuidem deste espaço porque é de vocês”, disse. Ela afirmou que está em andamento o projeto da construção de um espaço de lazer completo, com pista de skate, quadra de futebol e mais espaços para as crianças, um pedido também feito pelo prefeito Arnon Bezerra ao governador.


A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, também agradeceu à Primeira-Dama esse olhar mais sensível com as crianças do nosso Estado. “O Programa Mais Infância Ceará vem para ensinar às nossas crianças o valor do respeito, da socialização, do compartilhar. Muito semelhante ao trabalho da nossa gestão, que está sendo pautado no olhar social com as crianças, mulheres, idosos, homens e as pessoas com deficiência. Não mediremos esforços para continuar a mostrar resultados”, afirmou.

As crianças que estiveram no local do evento, puderam usar a criatividade nos desenhos e pinturas, curtir a apresentação de grupos musicais e teatro, além, é claro, de se divertirem no equipamento com cerca de 200m², com casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorregador, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.


Foto: Hélio Filho

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem