Sedest promove ações para comemorar a Semana da Mulher



Na próxima quarta-feira, 8 de março, o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Mulher. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) preparou programação extensa para homenagear as mulheres assistidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tratar de questões referentes à conquistas e causas femininas.
As atividades tiveram início na segunda-feira, 5, e seguem até o dia 15 de março, com rodas de conversas, palestras, serviços de saúde e beleza e assistência jurídica nos nove Centros Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Regional da Mulher (CRRM), de Juazeiro do Norte.

No Dia Internacional da Mulher, 8, esses serviços irão se concentrar na praça Padre Cícer. A programação contará com a presença da delegada da mulher, Débora Gurgel, e de defensores públicos, bem como psicólogos e assistentes sociais. Como atração cultural, as crianças e o grupo Mulheres da Palha do CRAS do Horto, irão se apresentar com o coral infantil e exposição de produtos feitos com a palha da bananeira.

A luta pela equidade de gênero e o empoderamento das mulheres são temas que estão sendo trabalhados constantemente pela SEDEST. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho está engajada na garantia dos direitos das mulheres através do CRRM e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CONDEM).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem