SEMASP e AMAJU monitoram a construção do Centro de Iniciação ao Esporte




A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) e o setor de monitoramento da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), acompanham o início da obra de implantação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Parque Ecológico das Timbaúbas. Juazeiro do Norte está entre os 40 municípios do país que foram contemplados com um CIE.
O objetivo do equipamento é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. A obra pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com recurso do Orçamento Geral da União, através do Ministério do Esporte.
O projeto do CIE para Juazeiro do Norte foi contemplado em 2013, sendo aprovado pelo Ministério do Esporte em dezembro de 2016.  No projeto, o lugar que havia sido apresentado para instalação do equipamento foi o Parque Ecológico das Timbaúbas. A Secretária Executiva da SEINFRA, Zoia Aires de Moura, afirma que uma vez aprovado o Ministério do Esporte não possibilita a transferência da obra para outra localidade e que o prazo de iniciação é até o mês de junho, por isso a atual gestão se esforça para assegurar esta e outras ações voltadas à revitalização do Parque Ecológico das Timbaúba.
De acordo com o Superintendente da AMAJU, Sidney Kal-Rais, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), em reunião extraordinária, aprovou por unanimidade a emissão da carta de anuência e posteriormente da licença ambiental para construção da obra no Parque das Timbaúbas, com a justificativa de que teria o menor impacto possível e compensação ambiental. “A obra contempla vários estudos, como plano de desmatamento racional, plano de transplante de espécies e projeto de reflorestamento, visando o replantio das espécies retiradas, em quantidade superior, dentro do próprio parque”, afirma Kal-Rais.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

1 Comentários

  1. Quando finalizado vai ter a mesma das quadras esportivas que ali já existem, apenas mau uso do dinheiro publico. uma das poucas áreas de Juazeiro que ainda é "preservada" vai aos poucos desaparecendo. lamentável.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem