SEMASP e PETI apresentam o TAC para permissionários de mercados e feiras públicas




Os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP) juntos com a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) reúnem-se com permissionários dos mercados públicos e feiras livres de Juazeiro do Norte, para tratar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que proíbe crianças e adolescentes de estarem em situação de trabalho.
A primeira reunião com permissionários aconteceu, no dia 23, no mercado público do Pirajá, o encontro teve como objetivo apresentá-los o TAC, firmado entre o Município e o Ministério Público do Trabalho (MPT) no ano de 2015. A visita acontecerá em todos os mercados e feiras públicas de Juazeiro, orientando as associações e permissionários sobre a proibição de crianças e adolescentes exercerem qualquer atividade, configurada como trabalho, nos mercados e feiras públicas da cidade.
O coordenador do PETI, Anderson Lima, ressalta a importância de cumprir as recomendações do termo, para evitar penalidades, desde multa para o permissionário flagrado explorando o trabalho infantil, interrupção do funcionamento do mercado e multa para o Município. De acordo com Anderson Lima, as visitas acontecerão em todos os mercados e feiras públicas. Depois das orientações serão realizadas blitz e fiscalização do PETI junto com SEMASP, CREAS, Centro POP, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

1 Comentários

  1. GOSTARIA QUE ORGÃOS DA SEGURANÇA DE JUAZEIRO VISSE A SITUAÇÃO QUE SE PASSA AOS ARREDORES DO MERCADO DO PIRAJÁ REPLETO DE USUARIOS DE DROGAS PROSTITUIÇÃO TRAFICO ASSALTOS E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS OS COMERCIANTES PEDEM SOCORRO !!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem