Vereadores rejeitam investigação para esclarecer desconto em folha de servidor




Por 18 votos a 2 a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recusou, ontem, requerimento da vereadora Rita Monteiro (PDT), que pedia investigação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, com objetivo de esclarecer a legalidade ou não dos descontos aplicados na última folha salarial dos servidores municipais, que trouxe prejuízos à categoria, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais.

O líder do prefeito  Arnon Bezerra, Darlan Lobo (PMDB), pediu que a mesa da Câmara submetesse ao plenário o pedido de investigação que foi barrado com a maioria dos veradores se mantendo fiel à base aliada ao prefeito Arnon Bezerra (PTB).

O requerimento, no final, teve apoio de apenas duas vereadoras: Rita Monteiro, a autora, e Jaqueline Gouveia, do PRB.

O bloco de vereadores eleitos na coligação formada pelo Partido dos Trabalhadores e o ex-candidato a prefeito Gilmar Bender (PDT) votou inteiramente ao lado do prefeito, com exceção apenas da vereadora Rita Monteiro.

Vereadores que se opuseram ao requerimento justificaram o voto, alegando que, na próxima semana, o secretário municipal de Gestão, Evaldo Soares, será convocado a prestar esclarecimentos sobre os descontos.

por Rita Monteiro

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem