2ª Torneio Aberto de Tênis de Mesa teve apoio da SEJUC

A segunda edição da Copa Cariri Garden Shopping de Tênis de Mesa, foi mais um evento esportivo, que contou com total apoio do Poder Público de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc).



O evento reuniu atletas de todo o país. O torneio credita os melhores colocados no ranking nacional, para que possam participar de competições maiores.  Foi a primeira vez que o poder público apoiou uma ação deste esporte no Município. O torneio aconteceu no pátio do Cariri Garden Shopping, dos dias 13 a 16 de abril.
Foram ofertadas 15 categorias, na sexta-feira, 14, e iniciadas as categorias universitário, escolar e amador. Deryson Rodrigues ficou com o título da categoria universitário. Na categoria escolar, Estevão Silva foi o campeão e, na amador, o campeão foi Francisco Santos. O evento contou com a presença do atleta Alexandre Silva, que já integrou a seleção brasileira e joga atualmente pelo do Fluminense-RJ. O campeão de cada categoria, receberá uma mesa profissional de Tênis de Mesa.
Na quinta-feira, 13, a noite foi de apresentação do esporte para a comunidade. O campeão Cearense, o Rei do Cariri e outros atletas de destaque nacional jogaram algumas partidas de forma amistosa. “Queremos com o torneio divulgar mais o tênis de mesa na região, pois é um esporte que não tem idade, temos atletas de 6 até 70 anos de idade, nosso maior objetivo é divulgar o nosso esporte na cidade”, afirma Jonathan Souza, organizador do evento e líder da equipe Crajubar de tênis de mesa, que é de Juazeiro do Norte.
Hoje a equipe Crajubar tem os melhores atletas do Ceará da categoria pré-mirim até a veterano 40. Nos últimos quatro anos a equipe foi campeã de tudo e em todas estas categorias. O Davi Freitas, atleta cadeirante que é da seleção Brasileira, também é um dos destaques da equipe Crajubar. No âmbito nacional, os atletas Pedro e Pablo Sousa, da categoria pré-mirim, lideram o ranking brasileiro. Na segunda edição do torneio, Pablo foi o campeão e Pedro o vice na categoria pré-mirim.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem