50 Frases e poemas com mensagem de Sexta-Feira Santa




A Sexta-Feira Santa representa para os católicos, o dia em que Jesus Cristo foi morto na cruz. A data serve como reflexão sobre nossos pecados, e sobre o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade. Neste dia, além de não comer carne vermelha, de frango ou porco, os católicos resguardam-se em respeito a morte de Cristo. Para refletir sobre a data, selecionamos 50 Frases e poemas com mensagem de Sexta-Feira Santa para você compartilhar no WhatsApp e nas redes sociais.

Confira abaixo as 50 Frases e poemas com mensagem Sexta-Feira Santa enumeradas para facilitar a sua localização por alguma mensagem Sexta-Feira Santa específica durante a sua escolha. Por exemplo, você está navegando, e gostou de determinada frase, anote ou memorize o número dela, pois quando quiser localizá-la novamente, basta procurar pelo número e ela estará la!

50 Frases e poemas com mensagem de Sexta-Feira Santa

Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.
Santa Teresa de Ávila

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jesus Cristo

Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.
Augusto Cury

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.
Jesus Cristo

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Apóstolo Paulo

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.
Jesus Cristo

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama.
Jó, 22:28 Frases de Bíblia

Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.
Jesus Cristo

Deus provou o Seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: “Eu te amo”.
Billy Graham

Cresci sabendo que devo lembrar-me do sacrifício de Jesus todos os dias de minha vida e não só na sexta-feira santa.
Katelyn Caldeiras

Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus, eu libero para comê-la na Sexta-Feira Santa!
D. Paulo Evaristo Arns

Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo.
Mércio Franklin

Neste dia celebramos a paixão e morte de Jesus Cristo. Não é um feriado, é um dia santo.
O silêncio, o jejum e a oração devem marcar este dia, em clima de profundo respeito diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso, Ressuscitou e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna.
Celebramos hoje nossa redenção. O Senhor se entregou livremente ao Pai porque nos ama incondicionalmente e para que todos nós fôssemos redimidos, libertos do pecado e pudéssemos nos relacionar com Deus como nosso Pai.
Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos, Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito, seja feita a tua vontade.
Prof Lourdes Duarte

Hoje é sexta-feira santa! Dia de fazer jejum e abstinência de carne, rezar e agradecer a Deus por ter nos dado o seu filho amado, Jesus Cristo, o qual morreu por nós numa cruz para apagar os nossos pecados. É bom que façamos neste dia bastante silêncio, e uma boa reflexão sobre o que temos feito em agradecimento a Deus, Nosso Pai, por tudo isso que Ele bondosamente nos tem dado. Abraços fraternos.
Luiz Maria Borges dos Reis

É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso. Pense que todas essas pessoas que de alguma forma no passado ou hoje te fizeram algum mal são espíritos sem luz ainda. Basta olhar pra suas vidas vazias e de alegrias falsas. Basta você ser evoluído e perdoar. Não precisa ligar ou ter contato com essas pessoas, é só fazer isso de coração e pra vocês… em silêncio! Quem tem que ouvir é a pessoa mais interessada nisso… DEUS, e ele não precisa escutar sua voz, ele lê seu coração. Boa Páscoa e de coração muita paz e amor para todos nós!
Tathy Machado

Idealiza-se que hoje é o dia de “comer bastante”, fazer festa, comemorar. O sentido cristão é que neste dia o filho de Deus deu a vida por nossos pecados. Para os que acreditam. Se o dia for muito bem empregado, pode ser um dia de reflexão: união das famílias, amigos, pessoas que gostamos e amamos e queremos juntas de nós. Uma ceia que não precisa ser tão farta, já que o mais importante mesmo é estar junto das pessoas que nos respeitam, gostam da gente e gostam de nossa companhia. Mas não podemos deixar de pontuar o que hoje comemoramos. Famílias estão tristes por reviverem neste dia perdas importantes, que deixaram sequelas e saudades para a vida toda.
Rosi Barreto

Não adianta fazer jejum de carne vermelha na ‘sexta-feira santa’ se, no cotidiano, você ‘devora’ o próximo com mentiras, injustiças e corrupção…
Ricardo José Mezzomo

Aos “santos”, uma belíssima Sexta-feira Santa! Só não encham a cara de cachaça e usem a data como desculpa!
Júnior Laudelino

A linguagem simbólica da crucificação é a morte do velho paradigma; ressurreição é um salto para toda uma nova maneira de pensar.
Deepak Chopra

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Jesus Cristo

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
Jesus Cristo

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!
Jesus Cristo

Os rituais e os costumes de uma tradição
quando desnecessários e ultrapassados
se tornam apenas repetições robotizadas.
Se tornam empecilhos a criatividade,
ao novo, à expressão verdadeira
dos seres e do seu povo.
Cultivar rituais sem sentido apenas por amor as tradições
é semelhante a guardar suas fezes por amor ao seu corpo.
Qual o verdadeiro sentido da páscoa?
coelhinhos e ovos de chocolate?
Repetir a Via crucis, torturar um messias
e malhar um Judas por milhares de anos?
Se questione, se pergunte
reflexione seus pensamentos
e se encontre, se responda.
POR que? porque estou fazendo isso?
Será que é certo? O que seria melhor?
Posso fazer? Estou pronto a mudar?
Não se queda estagnado. Evolua para o Bem!
Violet Shine

Jesus transformou prostitutas e ladrões amando, e isso tudo foi tão simples que Jesus não precisou dizer o que não podia fazer. Na sua infinita sabedoria Jesus mostrou o que poderia ser feito, morreu na Cruz e derramou seu sangue por cada ser humano, e tudo isso porque ele não viu o pecado. Deus enxergou no ser humano um amor incondicional.
Nádson Emanuel

Vale mais uma lágrima derramada ao lembrar da Paixão, do que o jejum a pão e água em cada semana.
Santo Agostinho

O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido
a alegria de amar o próximo do Mestre
que se fazia próximo daqueles
de quem ninguém se aproxima:
dos pobres, dos doentes,
das prostitutas,
dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés,
a morte os atingiu…
Estranho, porém,
foi que a morte não os matou;
algo extraordinário aconteceu:
os olhos dos amigos e amigas,
que haviam acreditado num mundo
transformado pelo amor,
reconheceram o Mestre esperado
e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós,
se coloca como vitória sobre a dor,
opressão e morte,
a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!
Desconhecido

Ó Senhor! Iluminai o caminho àqueles que em trevas percorrem seus passos. Fazei deles iluminados por Tua Divina luz eterna.
Fazei com que sejam, em esperança convictos, nas intenções perfeitos, na oração benditos, em tua graça eleitos. Fazei deles tua criação perfeita e bela, nesta singela oração.
Sidnei Levy

Um homem que era completamente inocente, se ofereceu como sacrifício para o bem dos outros, incluindo seus inimigos, e assim se tornou a salvação do mundo. Foi um ato perfeito.
Mahatma Gandhi

Jesus levou todos os meus pecados na cruz.
Bono Vox

A ressurreição dá significado à sua vida, e a sua direção, a oportunidade de começar de novo, não importa quais sejam as suas circunstâncias.
Robert Flatt

A feliz notícia de que Ele ressuscitou não muda o mundo contemporâneo. Mas a Páscoa nos dá o poder espiritual para fazer o trabalho, aceitar a disciplina, e fazer o sacrifício.
Henry Knox Sherrill

Que você possa sentir o amor que Deus lhe deu quando ELE venceu a morte.
Desconhecido

A chagas de Jesus Cristo ferem os corações mais duros e aquecem as almas mais frias.
São Boaventura

Para a pessoa unida a Cristo na cruz, nenhuma coisa é mais consoladora e gloriosa do que trazer consigo os sinais de Jesus Crucificado.
Santo Ambrósio

Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo.
São Boaventura

Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem Ele sofreu tanto, vivem esquecidos dele.
São Francisco de Assis

Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que assim recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna.
Santo Afonso Maria de Ligório

Um dia de bençãos … a paz fazendo morada no coração … um momento de reflexão e aprendizado … amar … perdoar … dividir … compartilhar … honrar uma aliança eterna de fraternidade e comunhão … a promessa divina do renascimento no amor verdadeiro amor de Deus !
Jared Hassan

Sexta-feira Santa é fácil, agora quero ver uma segunda ser santa.
Georgia Medeiros

Reflexão do dia (Sexta Feira Santa)
Quanta inversão de Valores
Choramos por parentes que perdemos amigos, algumas vezes até por inimigos, ficamos de luto chateados, não queremos por muitas vezes nem falar nem ver ninguém, porém no dia da morte de quem deu sua vida para lhe salvar, o mundo em sua grande maioria prefere pensar nos dias de folga que o feriado lhe proporcionará. Não paramos nem por alguns segundos para refletir que foi por você que ele deu sua vida e que só estamos vivos porque ele permite isso.
Ale Villela

Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa…
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Renato siqueira de souza

Com o preço da carne no valor que está…
Todo dia e sexta feira santa pra mim!
Renato siqueira de souza

O Tumulo no qual Jesus foi colocado esta vazio, três dias após sua crucificação ele ressuscitou dos mortos, ele esta vivo, ele quer entrar em sua vida. O Próprio Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá. Dois mil anos se passaram deis de que Jesus ressuscitou dos mortos e ele vive ainda hoje como a maior e mais poderosa influencia do mundo, estadistas orgulhosos dos séculos passados nasceram e morreram , governantes, doutores, cientistas, filósofos e teólogos, nasceram e morreram, mas Jesus vive ainda hoje. Toda sua existência foi sem igual, seu nascimento foi sem igual a bíblia nos ensina que ele nasceu de Maria uma virgem, sua vida foi sem igual foi caracterizada pelo sobrenatural, ele viveu toda uma vida sem pecado e fez milagres mais do que qualquer um já havia feito, sua mensagem foi sem igual ele oferece amor e perdão e um novo modo de viver para todos os que recebem ele como seu salvador e ouvir sua mensagem surge nova vida, nova esperança e novo proposito para viver, sua morte na cruz foi sem igual a dois mil anos o Deus do universo enviou o seu filho Jesus Cristo para ser sacrificado para nossos pecados serem perdoados ele morreu por você, sua ressurreição foi sem igual três dias após sua morte ocorreu o mais assombroso acontecimento da história Jesus ressuscitou dos mortos, seu nascimento, sua vida, sua morte, sua ressurreição provão que Jesus é quem realmente ele diz ser o filho de Deus, o Salvador de toda humanidade, este mesmo Jesus Cristo esta vido hoje e ele quer entra em sua vida, perdoar seus pecados ouçam suas palavras: Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vus aliviarei, Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao pai se não por mim, A Bíblia diz que todos pecaram e separados estão da gloria de Deus e diz também o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor. Quando Jesus morreu ele sofreu por causa de nossos pecados e neste estante ele esta pronto para entrar em sua vida. “Eis que estou a porta e bato se alguém ouvir a mina voz e abrir a porta eu entrarei no seu coração”. Para ter o seu amor, perdão e receber a vida eterna você o deve receber como o sacrifício de Deus para purificação de nossos pecados e convida-lo a entrar em seu coração.
Filme Segundo o Evangelho de São Lucas

Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.
Alcindo Almeida

A crucificação, nos tempos modernos, grande parte das vezes é feita SIMBOLICAMENTE, não com madeira e cravos, todavia com palavras ásperas, dedos apontados, acusações injustas, infundadas e incompreensão.
Desconhecido

Se lembrarmos da crucificação de Cristo veremos o quanto nosso fardo é leve.
Amanda D’Lima

Garraud afirma que a crucificação de jesus ocorre todos os dias em que um homem é subjugado pelo sofrimento e a ressurreição sempre que esse destino é evitado.
Roger Garraud

Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
amauri valim

Às vezes penso, que a maior dor de Cristo não foi a crucificação especificamente, mas sim a ignorância, que infelizmente ainda hoje perdura.
Autor do livro: O Jardim das Orquídeas

Depois de muito apanhar, já no lugar da crucificação, deitaram-no numa cruz e afixaram pregos em suas mãos, pregaram uma placa acima da sua cabeça em que estava escrito (em Latim, Grego, Aramaico e Hebraico): “JESUS O REI DOS JUDEUS”.
Cristianismo Prático

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem