Header ads

» » » » Bairro Santa Tereza recebe ação de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Combate às Endemias, em parceria com o Núcleo de Mobilização Social e Atenção Básica, realizou, nesta terça-feira, 25, mais um dia ‘D’ de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. 



Dessa vez, o bairro contemplado foi o Santa Tereza. As equipes fizeram uma caminhada junto com os profissionais do PSF 27, pelas principais ruas da cidade, alertando os moradores quanto aos cuidados necessários para prevenir o mosquito.
Durante a ação, os agentes de endemias visitaram mais de 900 imóveis que ainda não tinham sido visitados neste ciclo, finalizando assim mais uma etapa naquele bairro, identificando e eliminando os criadouros do Aedes. O núcleo ainda irá intensificar, junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP, as visitas aos imóveis reincidentes.
O bairro Santa Tereza, na parte que já foi visitada anteriormente, estava com apenas 0,49% de infestação, um índice abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde. No entanto, a ação deve ser levada a todos os bairros, independente dos níveis de infestação, lembrando que a batalha contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya deve acontecer constantemente.
Para a Dona Maria da Silva Morais, 70, a situação no bairro está satisfatória. Ela agradeceu a ação no bairro, e disse que na própria casa, sabe como evitar o mosquito. “Garrafa emborcada, tambor tampado, vasilha sem água, emborcada, tudo isso para deixar o mosquito longe. Aqui na minha casa “tá” tudo normal”, declarou a aposentada.
O Dia ‘D’ de Combate ao Aedes aegypti já foi realizado no bairro João Cabral, Pedrinhas e Centro. Outros bairros receberão a ação em breve.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply