Ceará terá seu 1º campeonato de beisebol, com três equipes na disputa




Um esporte que não é popular por aqui, mas que aos poucos está ganhando fãs. O beisebol, modalidade americana, já tem até campeonato realizado no Ceará.

O organizador é Celso Moreno, que conta como isso nasceu. “Era um grupo de amigos que se reuniu para jogar beisebol só para se divertir. Aos poucos, os treinos começaram a ficar mais sérios e agora até em Maracanaú tem duas equipes”, afirma.

O torneio terá início domingo (9), no estádio Municipal de Maracanaú. Além do Fortaleza, participarão o Ceará Beisebol e o Cangaço. Com apenas três equipes, Celso justifica como levar adiante uma competição que vai passar do primeiro semestre.



“As equipes jogam várias vezes entre si. O campeonato está programado para durar até o final de setembro, então nesses meses faremos muitos jogo”.

Uma partida dura em média de 3 a 4 horas, mas as partidas do times locais duram em torno de 1h20. Além desse torneio estadual, o Fortaleza Beisebol será o único representante cearense no torneio da Taça Nordeste, que acontece em Salvador.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem