Header ads

ads

» » » » » Centro de Referência do Idoso realiza 1º Campeonato de Dominó

Além do tradicional forró, nesta quinta-feira, 27, aconteceu a final do 1º Campeonato de Dominó do Centro de Referência do Idoso (CRI). Os vencedores foram premiados com troféus e aproveitaram o restante da manhã com apresentação de teatro e coral. Todas as quintas-feiras acontecem atividades de socialização com os usuários do equipamento, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).



O dominó é um esporte que a maioria dos idosos do CRI pratica, e grande parte nem imaginava o quanto essa atividade é importante para a saúde mental e a prevenção de doenças degenerativas, já que estimula as habilidades cerebrais, como a  memória, o raciocínio lógico e a atenção. Com a intenção de incentivar esse exercício intelectivo, a equipe técnica do CRI montou o campeonato que, inicialmente, começou com oito duplas. No dia 6 de abril foi dado início à competição.
O agente administrativo e um dos organizadores do evento, Moisés José da Silva, espera que nos próximos campeonatos todos os usuários do equipamento possam participar. “Desde o dia que demos início ao campeonato, todos vibraram. Esse é o primeiro e já foi um sucesso. O nosso interesse é trazer o xadrez, os jogos de cartas, que só ajudam a mente dos nossos idosos”, afirma.
Os vencedores foram os aposentados Miguel Pinto e Antenor Pereira, que mesmo com a vitória, dedicaram o prêmio a todos os participantes da competição. “Fiquei muito feliz em ter vencido o campeonato. Foi uma brincadeira divertida e ninguém ficou chateado por ter perdido. O troféu é de todos”, disse Miguel.
A dona de casa e aposentada Raimunda Nonata Bevenute, que fez dupla com a amiga Maria José da Silva Mendonça, diz ter feito no CRI, amigos para a vida toda e esse é o maior e melhor prêmio. “Não imaginava que aos 73 anos iria participar de um campeonato e ainda ficar no segundo lugar. Aqui eu sou muito feliz, aqui eu tenho uma segunda família”, afirma sorridente a Raimundinha, como é chamada por todos os amigos do CRI.
Para finalizar as atividades do dia, o grupo de teatro do equipamento fez uma apresentação da ‘Paixão de Cristo’, enquanto o coral entoava canções de mesmo tema. 

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply