Enfermeiros e Técnicos dos PSFs recebem capacitação para Campanha




Mais de 60 servidores estão passando por uma capacitação para a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2017. Os profissionais são enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina do Município. Durante o evento, são relembradas as orientações sobre a aplicação da vacina, quais os grupos que deverão receber as doses, organizar o dia D e também são tiradas as dúvidas dos servidores.

A Campanha acontece de 17 de abril a 26 de maio, com dia D em 13 de maio. A partir do início do período de vacinação, as doses estarão disponíveis em todas as salas de vacina, nos Postos de Saúde da Família, Hospital Maria Amélia e Policlínica Tasso Jereissati (antigo Hospital Estefânia). A estimativa do Núcleo de Imunização do Município, é de vacinar mais de 65 mil pessoas. Entre prioridades e grupo com comorbidade.

Do ano de 2016 para 2017 foram incluídos os professores da rede pública e privada no grupo prioritário, que deve receber a vacinação. Os outros grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias pós parto); trabalhador de saúde; e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

A Vacina Influenza é trivalente e imuniza contra os vírus da Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É contra-indicada para pessoas com histórico de reações graves em doses anteriores. A Secretaria informa que a vacina ainda não foi repassada para o Município, tão logo ela esteja disponível, a população será informada a respeito.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem