Estudantes recebem treinamento para ação itinerante da SEDECI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, promoveu um treinamento em parceria com a Coordenação do Programa de Educação Previdenciária do INSS, Sebrae e Faculdade Paraíso para os estudantes que irão participar de uma ação itinerante nos bairros de Juazeiro do Norte. A primeira ação está prevista para o mês de maio, no bairro do Socorro.



O treinamento realizado instruiu os estudantes sobre a abordagem e acolhimento dos comerciantes, para que eles informem sobre os benefícios da formalização, quais os procedimentos necessários para isso, e até mesmo a possibilidade de realizar os primeiros encaminhamentos para formalizar o negócio. Os estudantes também foram instruídos para orientar os comerciantes sobre questões previdenciárias. Eles também auxiliarão na implantação das Salas do Empreendedor.
O projeto Observatório Itinerante consiste em buscar nos bairros do Município, possíveis comerciantes que ainda não estejam formalizados, seja através do Microempreendedor Individual (MEI) ou outras categorias de formalização. Através do observatório, também será possível mapear toda a área comercial do Município, indicando as potencialidades da cidade e tendo de forma prática os dados necessários para atrair investidores e consumidores.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem