Governo do Ceará inaugura ginásio poliesportivo em Juazeiro do Norte




O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta quinta-feira (6),  às 8h, o ginásio poliesportivo Maria Francisca Lima da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Amália Xavier, em Juazeiro do Norte. O equipamento será entregue pelo secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, e pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar. A obra representa um investimento de R$ 363 mil, oriundo dos Governos Federal e Estadual.

Construído em uma área total de 600 metros, o ginásio conta com cobertura. O ambiente foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O novo espaço contribuirá para o desenvolvimento de práticas esportivas e culturais, e concretiza um sonho antigo da escola, que, em julho, completará 53 anos de fundação. “Ao construir novos espaços de educação, esporte e cultura, o Governo do Ceará garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico e de atividades esportivas”, destaca Idilvan Alencar.

Para o diretor Cristiano Santana, o equipamento oferecerá mais condições à escola para desenvolver um trabalho qualificado na área esportiva, atendendo alunos e comunidade. “Além de fortalecer a prática esportiva, o ginásio servirá como um espaço pedagógico para promover aulões, palestras e outros eventos escolares”, afirma o diretor, que ressalta como ações importantes da escola os projetos Enem Chego Junto Chego Bem, Jovem de Futuro e Professor Diretor de Turma, iniciativas da gestão estadual.

Segundo Cristiano, o ginásio também vai ampliar a presença da comunidade no ambiente escolar. “Aos fins de semana, nós costumamos abrir a escola para a comunidade, que participa de jogos de futebol e vôlei. Agora, nós teremos um espaço mais inclusivo e adequado para o esporte”, ressalta o diretor.

A EEFM Amália Xavier está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, sediada em Juazeiro. A rede estadual na região conta com 27 escolas, sendo 8 de Ensino Médio Regular, 5 de Educação Profissional, 5 de Ensino Médio em Tempo Integral, 7 de Ensino Fundamental e Médio e 2 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem