Iniciada etapa de construção do planejamento estratégico para Juazeiro do Norte

A meta é gerir o Município com atuação pautada nos potenciais existentes, pelo desenvolvimento sustentável




Com o objetivo de realizar o planejamento estratégico de forma integrada, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Gestão, iniciou, nesta quinta-feira, 27, com a presença do Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, dos secretários municipais e técnicos das secretarias, workshop que marca o início da jornada de construção do plano. O trabalho contempla as principais necessidades voltadas para o desenvolvimento sustentável, nas diversas áreas. Os trabalhos para a elaboração do plano contam com a coordenação do economista e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Lauro Chaves Neto, que tem atuando com consultorias e realizações de projetos para administrações municipais do Estado e instituições privadas.
Município referência
O Prefeito Arnon Bezerra destacou, durante a abertura do workshop, o trabalho que vem sendo empreendido no Município, e ressalta a responsabilidade e o comprometimento com a cidade, grande referência para a Região do Cariri. “Devemos fazer com que Juazeiro do Norte tenha a sua importância, no sentido de atrair toda a atenção de uma região, para, junto, prosperar, e não deixar e ninguém para trás, além de motivar outros municípios também”, afirma.
Arnon Bezerra ainda ressaltou que esse é início de um grande projeto em prol de Juazeiro do Norte e voltou a destacar uma das prioridades do seu governo, que é a melhoria dos índices da educação. “Precisamos melhorar as perspectivas para a Educação, e estamos no caminho certo, disse ele.
Primeira etapa
Para essa primeira etapa de trabalho, os participantes expressaram as necessidades para se ter um município com desenvolvimento sustentável, os objetivos e estratégias de cada secretaria, fechando nesta sexta-feira com a consolidação do plano. A ideia é potencializar os setores por meio do planejamento, atuando de forma integrada e transversal entre as áreas, aproveitando, com isso, segundo Lauro Chaves, o potencial de cada secretaria. Os eixos para proporcionar o processo de desenvolvimento foram sugeridos, com análise dos diversos aspectos, incluindo setores com potencialidade de melhoria.
Segundo o economista Lauro Chaves, que desde 1994 tem realizado trabalhos voltados para consultoria de empresas no Cariri, Juazeiro do Norte é um Município que tem mais potencial de coisas boas para o território e sociedade do Estado. Ele afirma que em alguns Municípios não é fácil fazer um plano, pela ausência de potencial, mas tem que fazer para ampliar as potencialidades daquela área. “E é para isso que estamos aqui, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trabalhar em Juazeiro do Norte é fantástico”, afirma ele.
O economista destaca que, se cada secretaria trabalhar muito, mas não tiver um objetivo comum, não terá resultados. “Há ações que, com o objetivo comum de trabalho, se ganha em esforço, resultado, porque os recursos são escassos”, afirma. Ele ainda ressalta a necessidade de ter prioridades, envolvendo articulação entre todas as secretarias, com um ganho bem maior para a gestão.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem