Milagres-Ce: Mulher morre vítima de incêndio doméstico; esse é o segundo caso em menos de uma semana

Um fato lamentável aconteceu na manhã deste domingo (16/abr). Uma mulher foi vítima de um incêndio na Rua Antônio Bárbara, no Bairro Francisca do Socorro, próximo a conhecida “Caixa D’água” e a “Cruz da Menina”, em Milagres-Ce.



Segundo relatos da vizinhança, era por volta das 4 horas da manhã quando perceberam que a casa da senhora, identificada pela nossa reportagem apenas como “Luzia”, estava pegando fogo. A correria foi grande e o fogo conseguiu ser contido pelos populares, mas, infelizmente, o quarto da casa foi tomado pelo fogo e a vítima foi encontrada exatamente nessa dependência já falecida, em cima de um colchão. Relatos, não confirmados dão conta de que o fogo pode ter sido provocado por uma vela acesa, e por a vitima ser de idade e morar só, não teve ninguém por perto para socorre-la em tempo de salvar a sua vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou o fogo já tinha sido contido. O destacamento de Policia Militar e o Núcleo de Perícia Forense da Região Sul, também estiveram presentes no local. Os peritos encontraram uma quantia de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) em notas queimadas. Os valores ficarão a disposição da Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Segundo caso



Este é o segundo caso de incêndio em Milagres em menos de uma semana. O outro aconteceu na tarde desta terça-feira (11/mar), no final da Rua José de Alencar, início do Bairro Cohab, quando, segundo relatos de populares, era por volta das 15h20min quando uma residência pegou fogo.

Não se sabe ao certo como o fogo começou. Alguns relataram a possibilidade de problemas elétricos na residência e outros que, possivelmente, o morador tenha deixado um carregador de celular ligado na tomada em cima de um colchão, onde acredita-se ter acontecido um curto circuito causando o incêndio, porém, não se sabe a verdadeira causa. Felizmente houve apenas danos materiais.

Os dois sinistros chama a atenção para a necessidade de haver um corpo de Bombeiros para atender a região Sul do Cariri. Se houvessem bombeiros em Milagres daria para atender as cidades de Abaiara, Brejo Santo, Porteiras, Jati, Penaforte, Mauriti, Barro e Aurora.

Fonte: O Kariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem