Praça Padre Cícero recebe ação do dia ‘D’ de combate ao Aedes aegypti




No dia ‘D’ nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, a população que circulava pelo Centro da cidade, na Praça Padre Cícero, percebeu uma movimentação diferente. Os agentes de endemias e da Mobilização Social fizeram uma verdadeira ação de conscientização e combate ao mosquito naquela localidade.

Houve panfletagem e orientação aos transeuntes sobre a melhor forma de combate ao mosquito: a prevenção. Não deixar água parada em reservatórios na própria casa e em lugares próximos, é a forma mais eficaz de garantir que os cidadãos ouvirão cada vez menos falar sobre a dengue, zika e chikungunya.

Outros agentes abriram faixas nos quatro semáforos do entorno da praça para lembrar aos motoristas sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito. Houve ainda a visita aos estabelecimentos comerciais, onde os agentes de endemias verificaram e eliminaram possíveis focos do Aedes, orientando os empresários a somar forças para combater o transmissor de tantas doenças.

Ainda em alusão ao Dia ‘D’ nacional, o Núcleo de Mobilização Social ministrou palestra de interação social em uma faculdade privada, com o público da terceira idade que participa do Projeto de Extensão “Solidariedade não tem idade”. Em seguida fizeram uma roda de conversa, compartilhando experiências, tirando dúvidas e colaborando para que todos entendam a necessidade do combate. Depois, as agentes fizeram um show mosquito para animar os participantes. O Município é reconhecido a nível estadual pelo seu combate ao Mosquito Aedes aegypti. No primeiro trimestre de 2017, apenas um caso de dengue foi confirmado em Juazeiro do Norte, e nenhum de zika ou chikungunya.

  Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem