Prefeito de Juazeiro do Norte toma posse na diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

Solenidade ocorreu em Brasília na tarde desta quarta-feira, após definição dos quadros da nova executiva, realizada na terça -feira



O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, tonou posse na tarde desta quarta-feira, na nova diretoria da Frete Nacional dos Prefeitos, na vice-presidência de um dos setores importantes da FNP, voltado para o desenvolvimento e infraestrutura regional. O novo presidente da Frente é o prefeito de Campinas, interior de São Paulo, Jonas Donizette (PSB). A FNP reúne chefes do Executivo de capitais e cidades com mais de 50 mil habitantes. A cerimônia aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que conta com a participação do gestor e foi encerrado ontem, na Capital Federal. O mandato da nova executiva é de dois anos.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, destacou o amplo trabalho que será desenvolvido à frente da vice-presidência na área específica, principalmente no que diz respeito às articulações pautadas no desenvolvimento regional. Para isso, afirma que fará o possível para estar presente nas atividades, o que trará maior visibilidade também na sua atuação de gestor do maior Município do interior cearense.
Segundo Arnon Bezerra, a experiência de mais de duas décadas como parlamentar se soma de forma imprescindível a essa nova etapa de trabalho, em que irá acompanhar projetos desenvolvidos para os municípios brasileiros e bases de financiamentos. Ele ainda destaca que o trabalho da frente é bastante vasto, mas que traz junto uma importante representatividade, com o peso da entidade nacional que passou a congregar.
Nomes que passam a compor a FNP
A diretoria executiva da Frente Nacional de Prefeitos, na chapa comandada pelo prefeito Jonas Donizette (Campinas, PSB) conta com gestores como João Doria Júnior (São Paulo, PSDB), Arthur Virgílio (Manaus, PSDB), Geraldo Júlio (Recife, PSB), Roberto Cláudio (Fortaleza, PSB), ACM Neto (Salvador, DEM) e Edvaldo Nogueira (Aracaju, PCdoB). Durante o discurso de posse, Jonas afirmou que a função da Frente Nacional de Prefeitos é procurar soluções para os principais problemas dos municípios, é uma entidade para aglutinar forças e trabalhar para a população. Não é para resolver problema de nenhum prefeito. O Brasil precisa de mais Brasil e menos Brasília, por isso temos que estar firmes com a disposição de continuar o trabalho que já estava sendo feito", disse Jonas Donizette.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), criada em 1989, a partir da articulação política de um grupo de prefeitos de algumas capitais, foi institucionalizada em 1999. A entidade tem por finalidade zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo, podendo adotar no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, medidas coletivas em sua defesa. A FNP também tem como objetivo promover a participação ativa dos entes locais nas questões urbanas e na interlocução ampla e democrática com os três poderes, nas esferas estadual e federal, e com a sociedade civil organizada.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem