Prefeitura avança para a realização da reforma do Centro de Cultura Popular Mestre Noza




A Prefeitura de Juazeiro do Norte obteve mais um importante avanço para  a realização da reforma do Centro de Cultura Popular Mestre Noza. O Secretário-Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira, visitou o local com uma equipe técnica, composta por arquitetos e engenheiros, para uma avaliação arquitetônica, juntamente com a Secretária de Infraestrutura do Município, Gizele Menezes e o Coordenador de Cultura de Juazeiro do Norte, Alemberg Quindins.
Ocorrida na última sexta-feira, 31 de março, a visita foi precedida de uma reunião entre os Secretários no Iu-á Hotel, onde discutiram as ideias para o projeto arquitetônico que vem sendo elaborado por Gizele Menezes, através de diálogos com a Coordenação de Arte e Cultura e os artesãos que ocupam o Centro Mestre Noza. O projeto tem a finalidade de qualificar e dimensionar o espaço tanto para a produção como para a comercialização de suas obras.
Partindo do desejo do Prefeito Arnon Bezerra de transformar o Mestre Noza em um local mais atrativo para os turistas que visitam a Região do Cariri e que, ao mesmo tempo, proporcione um maior conforto para os artistas que trabalham naquele espaço, o novo Mestre Noza deverá abrigar, além das oficinas de produção e lojinhas de comercialização, um espaço de convivência, com pequenos Cafés. A ideia é que o público possa utilizar o espaço para convivência, trocas de ideias ao mesmo tempo em que os artistas estão trabalhando.
Esse desejo da Gestão Municipal dialoga com o pensamento da Primeira Dama do Estado, Onélia Leite Santana. Na visita que fez ao Centro Mestre Noza, no dia 27 de março, ela manifestou a intenção do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do norte, de transformar o Centro Mestre Noza num local de referência cultural e turística do Ceará, criando condições para ele venha integrar o roteiro e os catálogos turísticos do Ceará.
O subsecretário da Casa Civil Quintino Vieira, acredita que a reforma deve contemplar não só os anseios dos que convivem diariamente no Centro Mestre Noza, mas também para os turistas que visitam a cidade. “Nós vamos criar um projeto escutando a população e o comércio local e trabalhar para que as coisas aconteçam o mais rápido possível”, afirma Quintino Vieira.
Além da estrutura arquitetônica, o Subsecretário está atuando também para que a Procuradoria do Estado possa fazer uma análise das viabilidades jurídicas que devem orientar o processo de reforma e suas implicações. “Nós queremos mostrar para a Prefeitura como o processo deve acontecer juridicamente para resguardar todos os envolvidos”, diz Quintino Vieira. A reforma deve fazer um resgate histórico das características físicas do prédio, onde funcionou a sede do batalhão de Polícia Militar, no Município.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem