Profissionais do CEREST promovem ação educativa sobre prevenção a acidentes de trabalho

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST promoveu uma ação educativa em uma empresa de Juazeiro do Norte, para conscientizar e explicar sobre a promoção à saúde do trabalhador. A atividade faz alusão ao Dia Mundial em Memória às vítimas de Acidente de Trabalho, 28 de abril.




Visitaram a empresa FedEx a psicóloga Fernanda Cândido e a enfermeira Erivane Alencar. Elas falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Cerest, e sobre o atendimento, o qual é prestado a todos os trabalhadores e trabalhadoras, independente do setor (público ou privado), seja ele formalizado ou não.
Durante a atividade, foi mostrada aos funcionários da empresa a importância de eles estarem atentos aos fatores de risco, que podem ocasionar incidentes, e até mesmo acidentes graves. Importante que a empresa forneça treinamento e equipamentos de segurança ideais para cada tipo de atividade, e que o trabalhador tenha a consciência do quanto é necessário fazer uso das técnicas e dos EPIs de forma correta.
De acordo com a ONU, a cada 15 segundos, um trabalhador morre vítima de acidente ou doenças ocasionadas no ambiente de trabalho. São números significativamente altos, e para mudar isso, é preciso que trabalhadores e empresários se conscientizem e fiquem atentos a situações corriqueiras, que precisam ser corrigidas antes de causar problemas mais graves.
O Cerest está à disposição para prestar atendimentos aos trabalhadores, ou levar ações educativas até o ambiente de trabalho, que atingem não apenas os funcionários, mas também os empresários.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem