Secretaria de Saúde faz ação no Dia ‘D’ nacional de Combate ao Aedes aegypti, nesta sexta-feira




No próximo dia 07 de abril, sexta-feira, é o dia D nacional de combate ao Mosquito Aedes aegypti, e a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Endemias em parceria com o Núcleo de Mobilização Social, irá realizar uma ação de conscientização da população e combate ao transmissor da dengue, zika e chicungunya.
A atividade acontecerá na Praça Padre Cícero, a partir das 8hs. Os agentes irão realizar panfletagem, abertura de faixas nos semáforos em torno da praça, além de visitas e inspeções nos estabelecimentos comerciais das proximidades, orientando os comerciantes e eliminando possíveis focos do mosquito.
No dia-a-dia, os agentes de endemias estão visitando as residências em todos os bairros do Município, com o objetivo de evitar que mais focos dos mosquitos se proliferem, além de estar em constante contato com os moradores solicitando apoio na luta contra o Aedes aegypti.
O Município tem intensificado as ações relacionadas ao combate do mosquito. Por conta disso, tornou-se referência no Estado, como modelo para outras cidades. O trabalho com a participação da população tem sido fundamental nos bons resultados.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem