SEDECI e SEBRAE apresentam projetos em evento




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, promoveu um bate-papo sobre design e sustentabilidade em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. O evento contou com a participação de Instituições de Ensino públicas e privadas, associações comunitárias, empresários, consultores, Secretaria de Gestão, Secretaria de Turismo, e entidades com trabalho voltado para comércio e indústria.

Com o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte lotado, o Secretário Michel Araújo apresentou os projetos que estão sendo colocados em prática nesses três primeiros meses de gestão, com o intuito de incentivar o desenvolvimento econômico no Município, integrando a iniciativa pública, privada e a academia, e ressaltando a importância de formar parcerias nos três segmentos.

O evento teve o tema “Design e Sustentabilidade: novos saberes, novos fazeres e novos prazeres”, apresentado pelo Superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo. O assunto está diretamente ligado aos projetos encaminhados pela SEDECI: Rede brasileira de cidades inteligentes e humanas, Corredores Digitais, Centro de Inovação e Empreendedorismo, Plataforma Empreendedora e outros que ainda estão sendo estudados.

Cartaxo falou sobre a necessidade de um Design Sustentável, com tecnologia inovadora, mas preocupada com o futuro do planeta. Deu exemplos de negócios tecnológicos sustentáveis, ou seja, empresas que conseguiram utilizar o que há de mais inovador de uma forma que não causa danos ao meio ambiente. E lembrou que a tendência é ter cada vez mais espaços para ideias compartilhadas, os coworkings.

A ideia é conscientizar a região para a necessidade de estar sempre inovando, seja nas iniciativas privadas, públicas ou acadêmicas, com o objetivo de transformar os negócios utilizando os avanços tecnológicos de maneiras sustentáveis e integrando as três iniciativas.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem