SEDECI treina estudantes para pesquisa no Centro de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação inicia, nesta quarta-feira, 26, a visita às empresas do Centro de Juazeiro do Norte, no intuito de identificar as maiores necessidades dos comerciantes e seus respectivos colaboradores, relacionadas ao dia-a-dia na empresa.



As visitas fazem parte do projeto Ciclos, que acontece a partir do mês de maio. Os bairros Triângulo e Pirajá, que também são polos comerciais, também serão visitados.
O projeto Ciclos acontece em parceria com o Centro Universitário Leão Sampaio, através dos cursos de Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, que concedeu estudantes para realizarem as pesquisas. Eles receberam treinamentos e deverão aplicar um questionário em cada empresa visitada, de acordo com o consentimento do responsável pelo estabelecimento.
Entre os questionamentos, os pesquisadores coletarão dados relacionados à experiência empresarial, capacitações realizadas, serviços que eles gostariam de receber, dificuldades relacionada à gestão da empresa, planejamento de negócios, entre outras informações.
Através desse levantamento das necessidades do comércio varejista, a Secretaria poderá criar um planejamento estratégico que venha a suprir possíveis lacunas. O primeiro passo será a capacitação dos lojistas, através dos Ciclos de Workshops. O trabalho também será importante para atualização dos dados do comércio de Juazeiro do Norte.
Dessa forma, a SEDECI solicita apoio e compreensão dos lojistas ao serem abordados pelos pesquisadores. Será através desse passo inicial, e de outros que ainda virão, que a Prefeitura de Juazeiro do Norte poderá realizar mais ações voltadas para o fortalecimento e desenvolvimento da economia local.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem