Sedest realiza palestras para famílias cadastradas nas Cozinhas Comunitárias




A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho iniciou o ciclo de palestras com as famílias cadastradas nas Cozinhas Comunitárias dos bairros Frei Damião, Horto, Vila Nova e João Cabral, para repassar informações sobre o funcionamento do equipamento.

A reunião da última sexta-feira, dia 07, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Frei Damião. A equipe técnica, assistentes sociais e a diretora das Cozinhas, Francisca das Chagas Silva, explicaram sobre os requisitos para o cadastro e as diretrizes do equipamento. Para receber a refeição, a família precisa ser referenciada no CRAS do bairro em que mora.

O coordenador do Centro de Referência do bairro Frei Damião, Júnior Sarmento, enfatizou a importância do CRAS na vida das famílias da comunidade e no trabalho desenvolvido pela equipe técnica para dar assistência no avanço para a autonomia e o fortalecimento de vínculos. “Não queremos que essas famílias dependam pra sempre das cozinhas comunitárias, queremos trabalhar a autonomia dessas famílias, para que elas sejam independentes”, disse.

Até o momento, 57 famílias estão cadastradas na Cozinha Comunitária do bairro Frei Damião, o que corresponde a aproximadamente 170 pessoas que irão receber a refeição no horário do almoço.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem