SEDUC inicia ano letivo em Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira, 03




A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou um grande e intensivo preparativo para início das aulas do Ano Letivo 2017, que acontece nesta segunda-feira, dia 3. A Rede Municipal de Ensino possui mais de 33 mil alunos matriculados no Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2, num total de 95 escolas espalhadas pela zona urbana e rural do Município.
A SEDUC reuniu todos os gestores e gestoras das escolas do Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2, no auditório do Memorial Padre Cícero, dia 31, com o objetivo de apresentar as diretrizes dos três eixos que ela deverá trabalhar nesta Gestão que são o Administrativo, o Técnico e o Pedagógico.
Na oportunidade, a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, apresentou aos gestores a sua equipe Pedagógica que a vem auxiliando na elaboração das metas a serem atingidas pela Rede Municipal de Ensino ao longo desses quatro anos. A reunião contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, que manifestou votos de incentivo aos presentes, ao mesmo tempo em que lembrou que somente pela boa atuação dos professores é que Juazeiro do Norte poderá atingir patamares diferenciados nos resultados qualitativos da Educação municipal.
Ainda na Sexta-feira, a SEDUC publicou a segunda convocatória dos professores aprovados no processo seletivo simplificado (Edital 006/2017) e trabalhou em regime de plantão intensivo durante todo fim de semana, revezando sua equipe durante a noite de sexta-feira e as manhãs e tardes de sábado e domingo, no intuito de receber a documentação dos profissionais que deverão ser lotados, de acordo com as áreas de carências nas escolas do Município.
Merenda Escolar
Para melhor recepcionar os alunos, após a finalização da compra dos itens da Merenda Escolar ao final da semana, a SEDUC concentrou esforços para realizar a distribuição dos alimentos nas escolas da Rede Municipal da Zona Urbana e Rural. Ao todo, foram compradas mais de 23 toneladas de alimentos, divididos em 33 itens e que irão compor o cardápio dos jovens estudantes juazeirenses. Até o final deste domingo, 02, a equipe responsável pela distribuição conseguiu realizar a entrega em cerca 75% das escolas da rede. De acordo com a SEDUC, as poucas escolas restantes deverão ser contempladas até o final da manhã desta segunda-feira, 03

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem