SEDUC realiza mais um encontro Gestores de Escolas da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou mais um encontro com gestores escolares da Rede Municipal de ensino com o objetivo de fazer um balanço dos quase 30 dias do início das aulas do ano letivo 2017. 



O encontro serviu também para que a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, reforçasse os eixos de atuação da SEDUC, que nessa gestão atuará nas esferas Administrativas, Técnicas e Pedagógicas e, também, a autonomia dos gestores à frente das suas unidades de ensino. Loureto cobrou dos diretores e diretoras a observação para o cumprimento da carga horária dos professores e técnicos das escolas, principalmente referente ao sábado letivo.
“É importante que todos cumpram a carga horária e o gestor deve estar atento a isso, além de incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância do comparecimento às aulas também no sábado. O gestor também não deve omitir a Secretaria, casos em que funcionários se acham no direito de sair mais cedo do seu posto de trabalho”, comenta Maria Loureto de Lima.
Durante o encontro, a Secretária elencou algumas ações que já demonstram a mudança nas práticas da Secretaria de Educação na Gestão do Prefeito Arnon Bezerra. Entre as ações elencadas pela Secretária estão as seleções simplificadas para professores temporários, professor e intérprete de Libras que demonstraram transparência na contratação de novos profissionais para atuarem na rede municipal.
Ao longo do ano, serão realizados vários encontros que farão parte da agenda da SEDUC. A ideia é dar oportunidades para que gestores possam discutir a realidade das escolas e tenham oportunidades para momentos de estudos e aprofundamento de conhecimentos e práticas pedagógicas.
A secretária reforçou que deseja ouvir gestores, professores e as comunidades e tomar conhecimento de suas críticas e sugestões, para que as ações da SEDUC sejam aprimoradas. Ela lembrou ainda que as lideranças já estão procurando a SEDUC para que ela se faça presente em suas comunidades e leve até elas ações sócios-educativas.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem