Semana de Saúde na escola discute ações de combate ao Aedes aegypti

Começou nesta quarta-feira, 26, em Juazeiro do Norte, a Semana de Saúde na Escola, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte. As atividades acontecerão em 45 escolas do Município, pactuadas em anos anteriores através das equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com apoio do Núcleo de Mobilização Social.



Durante as atividades, os jovens recebem orientações sobre as doenças transmitidas pelo mosquito (dengue, zika e chikungunya) e das formas mais eficazes de combatê-lo. Além das palestras e conversas com os estudantes, a ideia é promover ações de limpeza do ambiente escolar e identificação de possíveis focos do mosquito.
Com o Núcleo de Mobilização Social, a figura do sapo e do mosquito animam as crianças e adolescentes, que aprendem de forma dinâmica os malefícios causados pelo Aedes aegypti. Os momentos dentro e fora da sala de aula se transformam em instantes de brincadeira, e ao mesmo tempo de aprendizado.
Ao levar as ações de prevenção para a escola, é possível conscientizar um grande número de pessoas, pois as crianças transmitem os ensinamentos em casa, e toda a equipe de servidores da escola também recebe as orientações.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem