Bairro Aeroporto recebe ação de combate à Leishmaniose

Continuam sendo realizadas ações de combate à leishmaniose em Juazeiro do Norte, principalmente através das atividades realizadas nos bairros. Nesta terça-feira, foi a vez do bairro Aeroporto ser contemplado com o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de endemias, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e Núcleo de Mobilização Social.



Diversos bairros já receberam a visita da equipe. Durante a atividade, os moradores levam seus animais de estimação para que os agentes possam fazer testes rápidos para detecção da doença nos cães e coleta de sangue naqueles em que o resultado for positivo. Em cães e gatos, é aplicada a vacina antirrábica, que previne a raiva. Mais de 90 testes foram aplicados nessa ação.

Na ação do bairro aeroporto, além das atividades de costume, o grupo também realizou um momento de conscientização com as crianças que levaram seus animais de estimação, explicando como se pode prevenir que o cão seja infectado e como proceder, caso seja confirmado que ele está infectado.

A leishmaniose é transmitida pelo mosquito flebótomo, ou mosquito-palha, como é mais conhecido, podendo contaminar humanos e até mesmo outros animais. A prevenção deve ser feita através de dedetização (quando necessária) e mantendo o ambiente residencial limpo e livre de insetos.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem