Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Juazeiro do Norte

A mobilização contou com a adesão de mais de 1.500 pessoas, na campanha ‘Faça Bonito’, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho



Mais de 1.500 pessoas participaram, na manhã desta quinta-feira, 18, da Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A estimativa de público foi realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), que esteve organizando o tráfego no momento da caminhada, fruto da campanha ‘Faça Bonito’, com a adesão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST).  Os participantes percorreram a Rua São Pedro, em alusão ao dia ‘D’ de luta.
Durante a semana, foram realizadas ações nos nove Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) e em escolas municipais, no sentido de conscientizar e sensibilizar a população para essa realidade em todo o Brasil.
Participaram da caminhada, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Isabela Bezerra, diversos setores de Serviços de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), as equipes técnicas dos nove Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a Banda, com alunos do curso de assistência social da Centro Universitário Leão Sampaio, escolas municipais e particulares e a sociedade civil, que somaram forças nessa luta, que é de todos.
A concentração aconteceu na Praça da Prefeitura, às 8h, com apresentação da Fanfarra Moreira de Sousa e Fanfarra Tiradentes. A caminhada teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes de todo o Brasil, mostrando a importância das pessoas não se calarem diante dessa problemática e nem ser cumplice de um crime.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, destacou sobre a importância das denúncias e chamou a população para somar forças na campanha de proteção de crianças e adolescentes, cujo desenvolvimento físico, mental, moral e social devem ser garantidos com dignidade. “Que essa caminhada sirva como alerta para as pessoas. Vamos conversar com os nossos amigos, familiares e colegas de trabalho sobre a importância da denúncia. Não podemos ficar calados diante de situações que violem os direitos e o desenvolvimento das nossas crianças. Denunciem! Já estamos vendo a participação da sociedade através da ouvidoria do município. Sejamos juntos a mudança dessa realidade”, afirmou.
 A caminhada seguiu até a Praça Padre Cícero, onde diversos serviços foram oferecidos para a população, como aferição de pressão, massagem, demonstração de auto exames. Também foi montado um pequeno parque para a diversão das crianças, bem como a distribuição de brindes e algodão doce. O momento foi encerrado com a apresentação da cantora infantil, Clara Barbosa, e do coral infantil do Escola Municipal EEF Dr. Leão Sampaio.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem