Header ads

ads

» » » » » Catadores recebem vacinação contra influenza e DT

Os catadores de materiais recicláveis do lixão municipal, receberam, nesta quinta-feira, vacinação contra influenza e contra tétano e difteria (DT). A ação foi desenvolvida através da Secretaria de Saúde (SESAU) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho no intuito de aumentar a imunização dos catadores prevenindo infecções e contaminações no lixão.



A AMAJU, responsável pelo gerenciamento do lixão, cadastrou cerca de 120 catadores que atuam diariamente na área. Esses cadastros foram encaminhados para SEDEST, que está desenvolvendo acompanhamento e inclusão deles em programas de assistência social. A Política Nacional dos Resíduos Sólidos determina a extinção dos lixões, pensando nisso a SEDEST organizará políticas e programas de inclusão dos catadores no mercado.
Durante a ação a diretora de imunização da SESAU, Márcia Rejane orientou os catadores sobre a importância da vacinação, "mesmo eles não tendo a faixa etária necessária para serem considerados grupo prioritário para vacinação contra influenza, estão expostos à contaminação diante da situação de trabalho que eles desenvolvem no lixão. Acabam se tornando um grupo de risco", alerta Márcia Rejane.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply